Janaina diz que “Rússia está a um passo de atacar o Brasil”

"Com uma base militar na Venezuela, Putin está a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Estou falando sério", disse a advogada no Twitter

A advogada e professora da USP Janaina Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment de Dilma Rousseff, está convicta de que a Rússia tem planos de atacar o Brasil em breve.

Em seu Twitter, Janaina explicou seus motivos: “Com a construção de uma base militar russa, na Venezuela, uma posição firme do Brasil já não é só questão humanitária, mas de defesa. Putin tem pouco mais de 60 anos, pode ser idoso, pela lei brasileira. Para fins políticos, é um adolescente. Imperialista, ninguém nega.

Com uma base militar na Venezuela, Putin está a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Estou falando sério. Bem típico: fazer a pessoa passar por burra, para que ela se cale. Mas comigo não!”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Walter Marques

    Para se afirmar algo assim, é preciso muito conhecimento, muita informação de fonte no mínimo confiável, e muita experiência e capacidade de análise e dedução. Não duvido que ela seja uma pessoa inteligente, até pelas suas conquistas, mas falar em ataque russo ao Brasil, é preciso dar muitas explicações e apontar fatos. Achismo é assim, cada um acha o que quer, fala o que quer, acredita quem quiser.

    1. Thiago Kesia Job

      Para a Midia russa a 3 guerra mundial ja começou. É questão de tempo nos atingir.

    2. Leandro Cesar

      Com todo respeito, essa mulher não sabe o que está falando. Qual é o motivo para a Russia atacar o Brasil? Para a midia russa Thiago, não para o governo. A Russia tem problemas muito maiores para se envolver numa guerra sem sentido com o Brasil!

    3. Só acho que seria um poder de síntese atômico sintetizar isso em 256 caracteres.

    4. Sandro Chrispino

      Ela esta assistindo muito canal sensacionalista do YouTube.

    5. TÁ PRECISANDO TOMAR AQUELE REMEDINHO…RIVOTRIL,GARDENAL…SEMPRE OS DE TARJA PRETA; OU ENTÃO FAZER UMA RECICLAGEM DO CURSO DE TEATRO. ESSE 15 MINUTOS DE FAMA JÁ ESTÃO FICANDO LONGOS DEMAIS.

    6. Danilo Goncalves

      Para ser uma ameaça não precisa fatos, precisa de uma boa razão. Tenho várias razões. controle geopolítico. recursos naturais niobio. Urânio fato o Brasil precisa considerar isso.

  2. Paulo Rogerio Gaeta

    Sem querer desmerece-la.
    Pô mas a pomba-gira deve ter cheirado hein.

    1. elli dasilva Ellidasilva

      O que é pior: falar ou noticiar uma asneira desta?

    2. destruindo reinos

      Se isso acontecer a culpa sera do Brasil, pois Temer e um subordinado americano e Putin sabe disso por isso ele nao participou 100% da reuniao dos BRICS, Putin nunca iria arriscar assuntos politicos com um fantoche dos EUA. O Brasil e como uma PUTA! os EUA faz o que quer aqui e quando querem manipulam a politica sugam nossas riquezas roubam nosso pre-sal e ficamos aqui de 4 esperando mais e mais. e triste ver que nosso pais e rico por natureza mais e usado como gado, forças armadas fragilizadas temos um vizinho faminto que e Venezuela armado ate os dentes comida nao tem mais AK-47 caças e tropas famintas tem haha..e uma pena ver o povo brasileiro tao leigos em certos assuntos ver nossa juventude vomitar fezes pela boca so saber falar de minorias enquanto estamos nos matando um apontando o dedo para o outro e se roubando os estrangeiros so ganhando com isso :/ .

    3. Antônio Santos

      Cara quanta asneira você escreve, você sabe o custo para retirar petróleo do pré-sal? É mais barato importar do oriente médio um petróleo light do que retirar aqui. Não tenho simpatia com o governo antigo e nem com o atual, mas culpar o atual governo por uma especulação de invasão Russa é atestado de burrice! A Russia assim como os EUA compram petróleo do IE com preço reduzido, ou você acha que a tentativa de califado se sustenta como? Pré-sal, como se fosse o bem mais valioso deste país. Por favor se você quer motivos para uma eventual invasão russa, cite a atual fase sociológica, chamada de pessimismo que favorece as nações a serem dominadas, cite o aquífero alter do chão, a vasta riqueza mineral, biológica e agrícola, cite a posição estratégica que o Brasil têm na América do Sul, mas por Deus. Antes de falar tanta bobagem, estude geografia, geopolítica, filosofia e sociologia.

  3. Luan Eduardo

    Essa mulher é pirada, quer se aparecer…kkkk

  4. Felipe Nunes de Oliveira

    Sei, é o próximo passo é militarizar o país? Investir em equipamentos bélicos??? Por favor!!!! O pior é que isso vai virar boato é daqui a pouco está todo mundo falando disso nas redes sociais como se fosse vdd absoluta!!!!

  5. domingos peixe da silva

    Desde o impeachement da dilma essa maluca nao aparece na mídia ela está sentindo falta de aparecer

  6. Daniel Araujo Maciel

    Meus neurônios estão doendo. Não existe palavras para reagir à isso! Me Internem!!!!

  7. Francisco Henrique Cardoso

    Faz todo sentido. O Brasil é a única área de retaguarda para os países do hemisfério norte en caso de uma guerra nuclear. Para entender este assunto veja o vídeo do Celular da ABIN : https://www.youtube.com/shared?ci=yHQrSfu1MWw

  8. Jefferson Eckelberg

    Não fica preocupada não querida Janaina, os EUA já mandaram 52 tanques sucata que estavam trancando canto para fortalecer a defesa brasileira. Eu os vi pessoalmente chegando no porto de Paranaguá. http://www.forte.jor.br/2016/09/20/porto-de-paranagua-recebe-52-blindados-do-exercito/

  9. Leandro Caixeta

    Então porque ela não diz os motivos de a Rússia quer atacar o Brasil ? Pelo contesto geopolítico que o Brasil está, acho muito improvável que a Rússia ataque o país pela floresta, onde tanque é inútil e onde há o maior exército de selva do mundo.

  10. Como Abril e Exame permiti publicar isto só é um absurdo vcs apoiarem uma farsante desta…

  11. Geovany Silva

    A midia ja comecou a fazer propaganda anti russa querendo enganar a populacao,essa maluca so pode ser espia ou ta ganhando alguma merreca dos esrados unidos pra fazer o brasil se virar contra a russia.pois quem estuda sabe que os Estados unidos sao pior pais do mundo que so quer o bem de si e o mal dos outros

  12. Fabio Dos Anjos

    Até parece que o estados unidos, iria deixar essa mina de ouro, com um povo de índio burro de toca para a russia … bando de besta…

  13. Fabio Dos Anjos

    Até parece que o estados unidos, iria deixar essa mina de ouro, com um povo de índio burro, de toca para a russia … bando de besta…

  14. Só se for com vodka

  15. Gleyson Maia

    O mais interessante é que os EUA tem 13 bases na América do sul e ninguém sai com uma notícia informando que eles planejam invadir o Brasil, como já o planejaram no passado, se é que ainda não o planejam. Pois invadir aqui, eles tem feito constantemente. Pergunte para alguns ribeirinhos da amazônia como eles costumam entrar abaixo do radar por dentro dos rios.

  16. Danyelle Soares de Lima

    Ela é louca. Simples assim.

  17. Robson Caetano

    O que eles querem do Brasil? Banana?

  18. Vergonha Alheira kkkkkkkkkkkkk

  19. Marcelino Kotarski

    Sem mais impchemam ela ficou sem visibilidade, agora ta querendo a terceira guerra mundial.

  20. Marcelino Kotarski

    E pensar que acataram um pedido de impeachment dessa louca.

  21. Wilson Kikawa

    Cara quem é essa louca aí?????

  22. Fernando Vieira

    Partindo do princípio que alguém arquitetou o fracasso de nosso programa espacial por explodir nosso projeto isso que ela diz não fica muito longe. Já que o BRICS não ficou com o pré -sal, ninguém ficará esse pode ser a razão. O certo é que a plebe nunca fica sabendo pelas fontes oficiais o que acontece na camada superior!

  23. Isso daria uma merda tão grande que eles não seriam loucos em começar a 3 guerra mundial. Veja pela lógica: EUA não gosta da Rússia, EUA tem interesses no Brasil (ainda mais com a saída do PT), EUA tem apoio de todos os países “grandes”. Rússia tem apoio dos países comunistas, Venezuela tem petróleo, muito mais perto do que oriente médio. A chance perfeita pra matar dois coelhos com uma paulada só. Entrar em guerra com a Rússia, exterminar a Venezuela para “trazer a liberdade” e como consequência pegar um petróleo de graça. Fazer um social com os países não comunistas. Será que a Rússia ou a Venezuela topam uma guerra nesse nível hoje em dia? Onde o poder bélico dos países grandes e muito maior do que nos anos 40 e o pudor para usar é muito menor? Será sera? Acho q não!

  24. Fabiano Prisco

    Sem sentido algum tal especulação! A Dra. Janaina com certeza estará lançando algum livro em breve e a mídia já vem oferecendo o seu suporte, alienando o brasileiro que carece de informação de política externa! Não seria de interesse Russo o Brasil contra sua vontade, Além do fato de desgastar e dispersar suas forças, mas sem dúvida, um Brasil Aliado. Oferecendo uma parte do jogo político e econômico global como jackpot. Contudo, esse novo governo de “Direita” está Mais para aliar-se aos EUA e entregar o Brasil numa bandeija de prata!

  25. Alexandre Tome Zonta

    Pode até ser uma ameaça da Russia pela Venezuela, mas , as 7 bases estadunidense na Colômbia, 1 no chaco Paraguaio, a parceria americana com a França na Guiana Francesa com apoio da Legião Estrangeira e a parceria americana com a Inglaterra nas Malvinas ? Quem oferece mais ameaça???? Vamos refletir. A senhora é muita boa na área jurídica, agradecemos o q fez pelo país, mas em qquestões militares é melhor q não opine.

  26. Henrique Lima

    Eu já falei sobre um iminente ataque da Rússia ao Brasil já há algum tempo, é exatamente como ela diz, riram de mim dizendo ser impossível, eu continuo acreditando que isso é verdade e não vai demorar, vai ser logo, quanto aos incrédulos só resta esperar e chorar depois do leite derramado, já dizia e celebre frase, mais cego é aquele que não quer ver, é o Brasil já foi declarado como o terceiro país mais burro do planeta, eu achava que era o primeiro, está aí a resposta. Vamos virar escravos da BRICS e prestar referência ao bichona do maduro e aos índios da Bolívia. Além é claro dos Ladrões do Brasil, mais precisamente do pt e outras desgraças.

    1. Leandro Müller Siqueira

      Continuo dizendo que isso é impossivel, o Senhor está delirando rsss

  27. Que comessem por Brasília e terminei por la mesmo…AAA e que freixo e crivela estejampor lá.

  28. Existe muitas pessoas que deveriam levar isso a sério, a Rússia apoia a Venezuela, e pouco tempo atrás a Venezuela estava nos ameaçando de invasão caso o governo Dilma caísse, caiu, não nos invadiu, mas quebraram as relações conosco, sozinhos não são nem loucos, mas com ajuda da Rússia.

  29. Alexandre De Lima Gomes

    Isso podia ser verdade … Essa maluca quer aparecer . ELA FEZ A MERDA E AGORA TA TENDO PESADELO . TOMARA QUE INVADEM MESMO E PEGUEM E DOENTE . JANAINA PENDURA A MELANCIA NO PESCOÇO PORQUE SEUS 15 DIAS DE FAMA ACABARAM .

    1. Ane Nascimento

      Para os desinformados, há caças advindis da Venezuela invadindo o espaço aéreo brasileiro na região amazônica.

  30. Dj.David tomaz

    Já fomos atacados várias fezes pela China com seus”Lixos eletrônicos “só falta a Rússia com “Lixos atômicos “Rsrsr…

  31. Jorge Luiz Teixeira

    Cara professora Janaína,
    Sua pessoa deveria saber usar de sua notoriedade de pessoa pública com mais sabedoria, pesando com muita parcimônia, as palavras que pretende utilizar, para uma plateia, que não tem o mínimo entendimento do significado da palavra GUERRA ! que é uma disciplina completamente diferente, da disciplina do DIREITO ROMANO!
    Quer corrigir esse mico?
    Comece a compartilhar SUA excelência, com as pessoas que sonham em estudar direito romano e seja lembrada por algo nobre!
    Até agora, não vi nenhuma utilidade de sua declaração, as pessoas não vão parar de beber vodka, nem de comer caviar, principalmente a esquerdalha intelecualoide, que vive se embriagando nas contas do estado brasileiro.Tire férias, o seu convívio com os atos perversos desse pessoal, não tem feito bem para sua mente!
    É muita paranoia !
    O Brasil já foi invadido por todos os povos do mundo, existe ladrão de todos os tipos por estas bandas, muitos dilapidando o estado em grande escala, que tal falar deste tema para seus ouvintes?
    Obrigado EXAME !

  32. Mauro Lanna Barroso

    Essa é uma possibilidade bem provável, eles também poderão montar uma base militar na Bolívia, para tal já compraram quase a metade desse país. Parece claro a estratégia de cercar a Amazônia.