Indústria elétrica e eletrônica pede ajuda ao governo

Presidente da Abinee fez um pedido ao ministro da Fazenda para ajudar a recuperação da atividade das empresas

Brasília – O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, fez hoje um pedido ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para ajudar a recuperação da atividade das empresas fabricantes de equipamentos de distribuição de energia, que enfrentam uma crise.

Barbato afirmou que pediu ao ministro que o Brasil apresente uma proposta de usar um fundo do Mercosul para estimular projetos de infraestrutura e distribuição de energia.

“O pedido específico foi de um programa especial utilizando fundo do Mercosul para incentivar a exportação desse tipo de produto”, afirmou.

Segundo ele, a equipe econômica irá avaliar o pleito e o setor voltará a se reunir com representantes do Ministério da Fazenda nas próximas semanas.

“Apresentamos ao ministro dados que mostram a queda da atividade no setor dos fabricantes de equipamentos de distribuição”, disse.

Segundo Barbato, Mantega aproveitou o encontro para falar das medidas de estímulo ao crédito anunciadas hoje pelo governo federal, que devem ter impactos positivos para as áreas de bens de consumo.