Havelange segue com quadro estável no hospital

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta, Havelange "responde bem ao tratamento, respira sem a ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial controlada"

Rio – O ex-presidente da Fifa João Havelange segue com quadro estável na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Aos 95 anos, ele se recupera da segunda drenagem cirúrgica realizada em seu tornozelo direito na quinta-feira.

O procedimento teve como objetivo conter a infecção que o levou a ser internado no dia 18. Havelange está sob os cuidados da Unidade Coronariana porque usa um marca-passo no coração, o que exige monitoramento dos cardiologistas.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta, Havelange “responde bem ao tratamento, respira sem a ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial controlada”. Os médicos ainda não estimam uma data para alta.

Ex-atleta, João Havelange se tornou presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), em 1956, de onde saiu em 1974 – a entidade precedeu a CBF. No mesmo ano, o dirigente foi eleito para presidir a Fifa, tendo exercido o cargo até 1998, quando foi substituído por Joseph Blatter.