Governo vai avaliar medidas propostas por Renan, diz Barbosa

O ministro do Planejamento disse que o governo avaliará as medidas propostas pelo presidente do Senado para aumentar confiança dos investidores

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, disse hoje (11) que o governo vai avaliar as medidas propostas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Ele sugeriu, entre outras iniciativas, a votação de 27 proposições legislativas para aumentar a confiança dos investidores na economia do país.

Renan Calheiros esteve com Barbosa, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com líderes partidários ontem (10) para discutir as medidas.

“Conversamos com Renan Calheiros esta semana sobre iniciativas estruturais propostas por ele. Parte estão sendo adotadas pelo governo, outras vamos avaliar”, disse o ministro, por meio da conta oficial do Ministério do Planejamento no Twitter.

Entre as ações sugeridas por Renan estão a emenda constitucional que proíbe o governo federal de adotar medidas que aumentem os gastos de estados e municípios sem apontar fonte de receita.

Há, ainda, medidas polêmicas, como a que possibilita a cobrança por procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) por faixa de renda.

Após apresentar o pacote – chamado de Agenda Brasil – no Senado, Renan convidou os senadores para nova reunião com Joaquim Levy amanhã (12), para que o governo dê resposta sobre as propostas com as quais concorda.