Governo formaliza grupo que vai discutir refis de clubes

O governo formalizou o grupo que discutirá a repactuação das dívidas dos clubes de futebol e enviará proposta sobre o assunto ao Congresso

Brasília – O governo federal formalizou hoje (23) o grupo que discutirá a repactuação das dívidas dos clubes de futebol e enviará proposta sobre o assunto ao Congresso Nacional.

Técnicos de cinco ministérios e da Advocacia-Geral da União (AGU) irão compor o Grupo Técnico Interministerial.

Eles terão 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para concluir os trabalhos.

Pessoas ligadas a entidades esportivas, de atletas e da sociedade civil também poderão participar da equipe, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União.

Em até três dias, as pastas incluídas no grupo deverão indicar seus representantes.

O prazo começa a ser contado após as indicações.

O grupo será formado pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, Justiça, Previdência Social, Casa Civil da Presidência da República e AGU.

Além da repactuação das dívidas com o setor público, o objetivo do governo é criar soluções que modernizem a gestão do futebol, promovam a transparência e a responsabilidade fiscal dos clubes.

A ideia é enviar ao Congresso medida provisória com esses temas. Na terça-feira (20), a presidente Dilma Rousseff vetou proposta de refinanciamento aprovada pelos parlamentares.

Em 2014, Dilma discutiu o assuntos com integrantes do Bom Senso F.C., movimento de jogadoes que pede reforma no futebol brasileiro.