Prefeitura de Curitiba emite alerta contra desafio da Baleia Azul

O comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade

São Paulo – A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba emitiu um alerta relacionado ao suposto jogo da Baleia Azul.

Direcionado a pais e responsáveis por menores de idade e profissionais de educação e saúde, o comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade na terça-feira, 18.

Não há, contudo, comprovação de que eles estejam relacionados ao desafio, que levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp.

A prefeitura acionou, também, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, além de ter solicitado uma investigação junto à Polícia Federal. Além de Curitiba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também investiga quatro possíveis casos de tentativa de suicídio relacionados ao Baleia Azul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Filipe Fenner

    O lance é que essa história é muito mais sobre a depressão do que o jogo em si, o jogo é mais um vinculo em comum com esses jovens que já pensam em se matar. Se alguem quiser entender bem sobre o assunto aqui nesse vídeo tem uma matéria completa https://youtu.be/uQ1Fi5zrB14