Gilmar Mendes admite que família fornece gado à JBS, diz jornal

Segundo a Folha de S.Paulo, o próprio ministro admitiu que sua família é fornecedora de gados para a empresa

São Paulo – O ministro Gilmar Mendes admitiu para o jornal Folha de S.Paulo que sua família é fornecedora de gado para a JBS.

Mesmo assim, o ministro do STF afirmou que não há suspeição entre ele ocupar o cargo e tomar decisões sobre a delação premiada da JBS.

Gilmar Mendes encontrou, recentemente, com Joesley Batista, que gravou conversas com o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

“Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS lá (Mato Grosso)”, disse o ministro à Folha.

“A JBS tem um grande frigorífico em Diamantino (MT), minha terra, implantado pelo grupo Bertin no governo Blairo [Maggi]”, afirmou, citando o atual ministro da Agricultura e então governador do Mato Grosso.

Apesar das relações comerciais, Gilmar Mendes disse que isso não era suficiente para que ele se declare impedido de participar das votações relacionadas à JBS no STF.

“[Se fosse assim] Eu não poderia julgar causas da Folha, Carrefour, Mercedes-Benz, Saraiva”, justificou, citando empresas das quais é cliente.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. sidney abreu

    Por que sempre ele??? Inacreditável a composição da nossa mais alta corte judicial……

  2. Ricardo Rodrigues

    SPF : Suprema Prostituição Federal

  3. Mesmo assim ele se auto proclama SUPREMO, ACIMA DO BEM E DO MAL
    Esse senhor faz política mesmo debaixo da toga. LAMENTÁVEL

  4. Jorge Sá de Miranda Netto

    TRATA-SE DE UM MAU ELEMENTO, PERNICIOSO, METIDO A BESTA, PROFESSOR DE DEUS. NADA QUE PRESTA PODE-SE ESPERAR DESSE PAVÃO!

  5. ernesto vicente ernesto

    Lamentável, um Ministro do Supremo não saber a diferença entre “ele ser cliente” de uma empresa varejista, e “ter UMA EMPRESA ATACADISTA como cliente dele”.
    ELE SENDO CLIENTE VAREJISTA, NÃO IMPLICA EM LEVAR VANTÁGENS… MAS TENDO UM ATACADISTA COMO CLIENTE… SIM….O.B.V.I.A.M.E.N.T.E.. ELE PODE TER VANTAGENS…
    Até essa declaração dele… o coloca como suspeito MOR…

    1. Ciro Lauschner

      Vc. conhece frigoríficos que ainda estão comprando gado, fora do grupo JBS?

    2. Flávio Amoedo

      Esse argumento é só um modo esperto e intencional de confundir.

    3. Samuel Fornari

      Eu tenho 12 cabeças e “forneço” pra JBS………É brincadeira essa notícia né???

  6. Claudio Ribeiro

    Esse cara vai cair, o momento dele vai chegar. A ética e conduta dele, parece melhor quando não abre a boca…

  7. ?????

  8. Ciro Lauschner

    Quem fora a Friboi ainda está comprando gado no Brasil? Ela monopolizou todo o mercado. Muito poucos frigoríficos fora do grupo.Problema é ter filha na Odebrecht como Janot tem e posar de honesto, fazendo acertos onde os caras vão parar em Nova York sem nenhum processo!

  9. Flávio Amoedo

    Ministro mau caráter e desavergonhado.

  10. Samuel Fornari

    Ah…peraí vai….não se trata de defender ninguém…mas qualquer um que tenha boi nesse país “fornece” gado para JBS……kkkkkkkkkk. É brincadeira isso né??? Eu tenho 12 no sitinho do meu sogro e forneço pra JBS….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Norberto Ferraz

    TUDO QUADRILHA, LADRÕES, NÃO SOBRA UM. DO PT AO SUPREMO TUDO BANDIDOS. FORÇAS ARMADAS TOMEM CONTA DO BRASIL, PELO AMOR DE JESUS CRISTO. TODOS SÃO LADRÕES.

  12. persianasflaci.blogspot.com

    E por acaso isso vai mudar alguma coisa ..

  13. Guilherme Schwab

    Que desculpa esfarrapada… Uma coisa é comprar produtos de uma empresa e ser cliente. Outra coisa é ser fornecedor e ganhar milhões por mês em relações comerciais. Deve ser impedido sim. E mais esse Gilmar não deveria ser ministro do Supremo, é muito criticado por especialistas… Repare em outro detalhe: Esse cara é a cara do JOÃO PLENÁRIO personagem da PRAÇA É NOSSA… não passa confiança nenhuma…

  14. Leandros Parker

    Gilmar Mendes, também fornecedor de gado para JBS?

  15. Fernando Santos

    É o gadiu Tabajara do seu Creisson.

  16. Gerador emprego

    Ta chegando hora… é Gilma….uma dia conta fecha…chifruxxx ta ansioso pela sua presença…

  17. Gustavo Costa de Oliveira

    é bem diferente defender empresas das quais é cliente, como mercedes e carrefour, de empresas das quais se é fornecedor, como a JBS.. ele sabe disso, mas está se fazendo de bobo

  18. Nelson Carvalho

    O dia que fizerem uma devassa no Poder Judiciário, mostrando o troca-troca de favores com o Poder Executivo e Legislativo, com nomeações de familiares, parentes e amigos, sobrará muito pouco.

  19. CONN Warrior

    Mas esse cara é um baita safado. Viaja direto de avião com Temer que é julgado por ele no TSE e ele acha “normal”. Depois se descobre que a mulher dele advoga, de certa forma, para Eike, a quem ele soltou, tbem tudo normal. Agora vem essa do gado com JBS, tbem tudo perfeitamente ético. Esse cara tira uma com a cara da República e fica impune. Um péssimo exemplo para as novas gerações que veem na sua conduta reprovável algo aceitável. Nojento.

  20. Daniel De Freitas

    Esse Gilmar tem o rabo preso! Seu comportamento indica bem isso no caso Eike Batista. Agora no caso JBS. Será que a família dele vende gado à JBS? A PF deveria investigar melhor essa informação. Me parece que ela visa a criar uma explicação prévia para o recebimento de algum valor da JBS.