Fifa volta a reafirmar confiança na entrega de estádios

O secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, lembrou que alguns estádios "já estão ganhando forma", mas que há outros em que há "muito que fazer

Rio de Janeiro – Os dirigentes da Fifa voltaram a afirmar nesta quarta-feira que tem confiança que o Brasil entregará a tempo todos os estádios para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.

“Temos total confiança. Não há risco de que alguma sede não esteja na (Copa) das Confederações ou no Mundial”, afirmou o secretário-executivo, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro.

Valcke lembrou que alguns estádios “já estão ganhando forma”, mas que há outros em que há “muito que fazer”, citando o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local será palco da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho.

No entanto, o secretário-geral afirmou que os responsáveis pela obra na capital do país já reiteraram o “compromisso” de inaugurar o estádio no dia 21 de abril, data do aniversário de Brasília.

Sobre outro palco das duas competições, o presidente da CBF, José Maria Marín garantiu que o Maracanã estará pronto. “Estamos tão tranquilos que marcamos um amistoso com a Inglaterra para o dia 2 de junho”.