Fifa garante combate à atuação de cambistas durante a Copa

Diretor de marketing da Fifa garantiu haver trabalho conjunto com o governo para combater a atuação de cambistas durante a Copa do Mundo

Costa do Sauípe – O combate a atuação de cambistas durante a Copa do Mundo de 2014 foi tema nesta quarta-feira de entrevista concedida pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que garantiu haver trabalho conjunto com o governo para combater este tipo de ilegalidade.

“Sempre estamos preocupados com essa possibilidade. Discutimos as questões dos preços do ingressos e acho que chegamos a um preço justo. O que não é bom é quem compra ingresso para ganhar dinheiro e revender. Isso não é o que queremos e combateremos”, afirmou o dirigente.

O representante a entidade máxima do futebol mundial explicou que há uma grande precaução com as possíveis fraudes, e que é muito fácil reconhecer qualquer falsificação.

“O bilhete propriamente dito não pode ser copiado e há algumas características físicas que podem ser facilmente reconhecidas, e que poderão fazer o comprador saber que não é um ingresso falso”, disse Weil.

O diretor de marketing da Fifa ainda orientou aqueles que precisarem revender um ingresso, caso não possam comparecer a qualquer uma das partidas da competição.

“Adotamos um site para transferência de ingressos para terceiros ou revenda, em que o torcedor ficará protegido. Agora, nós temos os dados de cada comprador, e se localizarmos o bilhete no mercado negro, localizaremos a pessoa que originalmente fez o pedido e ela terá que se explicar”, alertou Weil.