FHC cita Turquia e diz que Brasil avançou no turismo

No entanto, o ex-presidente lembrou que ainda há muito a ser feito

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda-feira, 7, que o Brasil avançou nos últimos anos em relação ao turismo, mas que ainda há muito a ser feito.

Em evento da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, em que foi homenageado, em São Paulo, Fernando Henrique comparou o Brasil com a Turquia.

“Avançamos, mas não fizemos o suficiente. Estive recentemente em Istambul e é impressionante, a Turquia recebe 30 e poucos milhões de turistas, aqui é meia dúzia de milhões”, afirmou, ressalvando que a Turquia tem uma vantagem geográfica para atrair turistas europeus.

O ex-presidente chegou a dizer que se sente menos inseguro em São Paulo que no Rio e citou a importância para economia e também para o desenvolvimento social do País de ter um turismo forte.

Ele reforçou a importância de melhorar o ambiente para atrair turistas internacionais, com melhorias na segurança pública, saneamento básico e transporte.

“Talvez não tenhamos feito ainda em conjunto o suficiente para tornar o País mais atrativo. Em suma o panorama é de melhora, mas falta muito o que fazer e ainda bem, temos o que fazer”, finalizou.