Explosivo é encontrado em obra do monotrilho em São Paulo

Artefato explosivo foi encontrado em uma coluna da obra da construção do monotrilho na Avenida Sapopemba, zona leste da capital

São Paulo - <span>Um artefato explosivo foi encontrado em uma coluna da obra da construção da Linha 15-Prata, o <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/monotrilho">monotrilho</a></strong> (sistema de <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/trens">trens </a></strong> elevados), na Avenida Sapopemba, na zona leste da capital paulista, informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública. </span></p>

O artefato continha duas bananas de dinamite antigas, que foram achadas sem o detonador.

Segundo laudo do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, o material, encontrado no último dia 29 de junho, não tinha potencial para explodir.

De acordo com a secretaria, que divulgou ontem (7) a informação, a polícia não identificou suspeitos e continua investigando.

O monotrilho leste terá 24,5 quilômetros e 17 estações e vai atender aos bairros de Vila Prudente, Sapopemba, Jacu-Pêssego e Cidade de Tiradentes.

No dia 9 do mês passado, um operário morreu na obra de implantação do monotrilho da zona sul, após a queda de uma viga na Avenida Washington Luis.

O monotrilho sul terá 18 quilômetros de trilhos e 18 estações, ligando o bairro do Morumbi ao do Jabaquara, passando pelo Aeroporto de Congonhas.