Este infográfico mostra a opinião do brasileiro sobre Temer

Dados da consultoria Hello Research revelam que 30% da população acredita que a situação do Brasil deve piorar com o PMDB no poder.

São Paulo – Oito em cada dez brasileiros dizem não confiar no vice-presidente da República, Michel Temer.

É o que revela um estudo da Hello Research, agência de pesquisa de mercado e inteligência, realizada com 1.280 pessoas na primeira semana de abril e divulgada em primeira mão por EXAME.com. 

O levantamento ainda revela que um eventual governo liderado pelo PMDB não atrai grande expectativa. Para 40% da população, a situação de crise do Brasil não irá melhorar com a chegada dos peemedebistas ao poder. 

Já para quase 30% dos entrevistados, a situação do país deve piorar. 

Em paralelo, a Hello Research constatou que ultrapassa 50% a parcela dos brasileiros que acreditam que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) é legítimo – 30% não compartilham dessa opinião e dizem que o processo se trata de um golpe político.

Em nota, o CEO da agência, Davi Bertoncello, diz que os resultados da pesquisa comprovam a grave falta de legitimidade da classe política no Brasil. “Conquistar a opinião pública será o primeiro grande desafio para a sustentação de um governo Temer”, diz. 

Veja mais detalhes sobre a pesquisa da Hello Research.

//e.infogr.am/js/embed.js?Ig7