Duas notícias do fim de semana podem complicar a vida de Temer

Acusação envolvendo a Abin para investigar Fachin e possível delação de Lúcio Funaro envolvendo ex-ministro devem preocupar o presidente

São Paulo – O presidente Michel Temer deve ter mais uma semana complicada, especialmente devido a duas notícias do final de semana que vão embaralhar o cenário político – ainda mais, já que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode apresentar denúncia contra Temer ao STF nos próximos dias.

A primeira notícia foi a reportagem de capa de VEJA, afirmando, de acordo com uma fonte, que Temer teria acionado o serviço de inteligência brasileiro, a Abin, para investigar a vida do ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato.

O presidente Michel Temer negou a acusação. “O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros, muito menos fará qualquer tipo de ação que não respeite aos estritos ditames da lei”, disse o governo em nota.

Outra notícia que pode atingir o governo Temer é uma provável delação do doleiro Lúcio Funaro, suposto operador de Eduardo Cunha, que envolveria o ex-secretário de governo Geddel Vieira Lima.

Funaro disse ter sido sondado por Geddel sobre a possibilidade de o primeiro fechar um acordo de delação, segundo a TV Globo.

Em depoimento à PF, obtido pela emissora, Funaro teria confirmado a versão de Joesley Batista de que Geddel era o principal contato do empresário com o governo Michel Temer.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Lima

    Com certeza esse mal feitor Canalha golpista já deu espaço suficiente para se crer que ele tenha feito isso, pois é mais que evidente pela sua conduta em tramar junto com o outro criminoso Aécio cheira pó o impeachment da presidenta DILMA. Pergunto. Da pra se acreditar em um CANALHA DESSE? Se acreditarem é porque está na mesma quadrilha, o FACHIN perdeu a oportunidade de colocar esses vermes na CADEIA, se não tomarem providências imediata irão sofrer as repressões desta quadrilha do inferno!! CADEIA NELES STF JÁ!!!

  2. Max “T-800” Alan

    Esse Governo já caiu a muito tempo. Ele que ainda não percebeu

  3. Resista a eles, Presidente. Precisamos muito do senhor. Aguenta firme. Tamo junto.

  4. Cimone Amluc

    Ma..s..Tudo continua como antes no quartel de Abrantes…

  5. Leandros Parker

    Temer negou ter acionado Abin? Então Veja tem que se explicar.

  6. Miguelão de Traidor a corrupto, frutos da tua ganância por dinheiro, embarcaste na canoa furada que tu mesmo arranjaste para usurpar um poder que teu passado nega o exercício e a tua teimosia em tentar enganar a todos, leva-te para o cadafalso, aliás já estás em cima dele, faltando abrirem o alçapão para tombares enforcado nos crimes que cometeste. Sempre foste um egoísta, nunca pensaste nas pessoas que te rodeiam, nem mesmo nos filhos que terão de carregar essa mazela de serem apontadas pelo resto da vida como crias dum Traidor que sentou no Planalto abusivamente para destruir o Brasil.

  7. Lindorico Guerra Júnior

    TEMER nada tem a temer. Vá lá presidente e faça bons negócios para o Brasil,mas com países cheios de ouro e bons de conta como a Arábia Saudita
    .. Pergunta ao Trump como fazer bons negócios.
    .

  8. José Carlos Pons

    Não consigo entender como esse PARASITA DO GEDDEL AINDA TA SOLTO. VAI PRESIDENTE, VAI E VOLTA, PORQUE TUA CAMA TA ARMADA. QUANDO CHEGAR, É SÓ DEITAR. KKKKKKK

  9. Adriano xhaves

    Pior que assistir a decadência do Brasil com seus vermes políticos é saber que existe uma pequena parcela de seres dotados de “inteligência” que vem aqui defender políticos sabidamente corruPTos, seja lá de que facção política for!

  10. Euripedes de Aguiar

    Isso é só intriga de quem está comendo do filé da Friboi.

  11. Euripedes de Aguiar

    Não adianta tentar mudar o foco do Lula. Depois do dia 20 sai a sentença dele.

  12. Marcos Ronan Ferreira

    Resista Presidente – este canalha deve ser responsabilizado criminalmente – tem que ser trancafiado e jogar a chave no fundo do mar.

  13. Renato Barbosa Bazotte

    Tem frases que fazem historia. Frases que marcam uma epoca, que assinam um momento historico. O dito do Joesley, ”Quem nao esta na cadeia, esta no Planalto!” – Essa frase vai virar entrada de capitulo de livros e trabalhos daqui a 10, 100, 200 anos. Termos um grupo governando sem apoio popular nenhum, sem credito, sem respeito moral, e simplesmente esse grupo de manter no poder ”porque pode piorar”, por nao ter opcao, e por apoio de um bando de bacharel ajeitado a juiz safado, pra garantir quadrilhas e maracutaias…… Sobrou nada! Interessante que o Brasil funciona bem sem politicos e justica! Quando politicos e justica so atrapalham um povo comecam as fomentacoes de coisas passadas. Quando se comecam a perguntar – Pra quem foi bom a democracia, e pra quem serviu a democracia. Quando o povo medio, honesto, trabalhador, nao viu melhoras nesse sistema, pelo contrario, decepcoes! Parece que so vagabundo se deu bem nestes 30 anos! Quando um Joesley fala que Temer e chefe da maior e pior quadrilha, e todo mundo concorda, e que toas as intituicoes politicas sao menos que mer….. cabo!