Doria se isola na liderança em SP, diz Datafolha

O candidato do PSDB subiu 5 pontos percentuais desde o último levantamento eleitoral do Datafolha

São Paulo – Faltando menos de uma semana para as eleições municipais, o candidato do PSDB, João Doria, desponta na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, com 30% das intenções de voto. 

A pesquisa Datafolha, divulgada na manhã desta terça-feira (27), mostra que o deputado federal Celso Russomanno (PRB) permanece com 22% das intenções de voto. Já Marta Suplicy (PMDB) despencou desde o último levantamento: com queda de cinco pontos percentuais, a peemedebista registra 15% das intenções de voto. 

Na última sondagem do Datafolha, divulgada na última quarta-feira (21), Doria, Russomanno e Marta apareciam com empate técnico em São Paulo. 

O atual prefeito da cidade Fernando Haddad (PT), que tenta reeleição, aparece com apenas 11%.

Luiza Erundina (PSOL) se manteve com 5%. Já o Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB) registraram 1%, e Ricardo Young (Rede), João Bico (PSDC), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não atingiram 1%. 

Na simulação de segundo turno, João Doria ficaria na liderança, com 42%, se disputasse contra Russomanno, que aparece com 37%. Na projeção com Marta Suplicy, Doria teria 45%, ante 36% da peemedebista.

A margem de erro da pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto ouviu 1.510 pessoas, nesta segunda-feira (26).