Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,67 0,13%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Despedida de Haddad ganha tom de campanha estadual de 2018

O evento que foi agendado por meio de redes sociais, reuniu centenas de pessoas que ocuparam a Avenida Paulista no espaço em frente ao Masp

São Paulo – O evento de despedida do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), realizado hoje na Avenida Paulista, acabou ganhando um tom de campanha rumo à eleição estadual de 2018. Ao chegar ao evento, o prefeito, derrotado nas eleições municipais no primeiro turno, foi recebido aos gritos de “Uh! Governador”.

Embora o próprio Haddad não tenha se lançando como candidato e nem falado como tal em nenhum momento, o colega de partido e vereador eleito Eduardo Suplicy deu dicas. Ele chegou a dizer, durante seu discurso para o público que acompanhava o evento, que ele vai trabalhar nos próximos dois anos e percorrer o Estado com Haddad para que ele seja governador.

Os parentes de Haddad também não assumem uma candidatura ao governo do Estado, mas não descartam essa possibilidade. “Força política ele tem, mas agora vai depender se ele quer ou não”, disse a irmã do prefeito Lúcia Haddad. A mãe dele, Norma Haddad, disse não saber qual será o futuro político do filho, mas afirmou que ele está muito convicto do que fez. Apesar de admitir que sua legenda, o PT, o atrapalhou nessas eleições, disse que o filho é “suprapartidário”.

Além dos gritos de governador, havia também cartazes com dizeres “Haddad governador”. O evento que foi agendado por meio de redes sociais, reuniu centenas de pessoas que ocuparam a Avenida Paulista no espaço em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).