Cunha arquiva três pedidos de impeachment contra Dilma

O presidente da Câmara disse que indeferiu três pedidos de impeachment contra a presidente

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira que indeferiu três pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Cunha já havia declarado que começaria a decidir nesta semana o destino de alguns dos 13 pedidos de impedimento da presidente, começando pelos que tivessem embasamento jurídico menos consistente.

“Eu já despachei três… indeferi… Eu despachei ontem à noite”, disse a jornalistas.

A oposição aguarda a decisão de Cunha sobre pedido apresentado pelo jurista Hélio Bicudo e complementado por Miguel Reale Jr, ainda pendente de análise.

Integrantes de partidos como DEM e PSDB consideram o pedido dos juristas o mais consistente e simbólico e já avisaram que podem recorrer, caso Cunha decida arquivar esse pedido.

O presidente da Câmara deixou a análise dos pedidos de impeachment para esta semana porque queria antes responder a questão de ordem apresentada pela oposição sobre detalhes de procedimento de um eventual impedimento.

A resposta de Cunha na semana passada ao questionamento, delimitando prazos e outras regras, pode diminuir a margem de manobras regimentais para o governo.