Carta de demissão de Moreira Franco estaria pronta, diz fonte

Em nota, Moreira Franco negou que esteja de saída do governo e disse que está focado no lançamento de medidas econômicas

Brasília – O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, está com a carta de demissão pronta, mas ainda não a apresentou ao presidente Michel Temer, afirmou uma fonte do governo à Reuters.

Citado em delação pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho, Moreira Franco é um dos nomes de confiança do presidente e um dos integrantes mais importantes do governo peemedebista.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, a decisão de sair seria para não prejudicar o governo.

Questionados por EXAME.com, auxiliares do governo afirmam que uma eventual demissão de Moreira Franco está descartada. “Isso não passa de uma tentativa da oposição de desestabilizar o governo para barrar votações de medidas econômicas importantes”, afirmou um interlocutor do Palácio do Planalto.

O secretário-executivo do PPI divulgou uma nota curta, afirmando que não abandona lutas nas quais acredita.

“Estou dedicado a colaborar no lançamento das medidas microeconômicas e no fortalecimento do programa de concessões. Não abandono lutas quando acredito nelas”, disse Moreira Franco, segundo seu assessor.

(Com informações da Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Carlos Pelizer

    Morre Dom Paulo Evaristo Arns, que aos 95 anos deveria ser modelo a ser seguido pelos políticos do Brasil, ele com certeza não desviou verbas de merenda escolar, não pediu propina para ajudar os pobres, nem criou programas sociais para financiar campanhas, nem usou a ignorância da maioria da população brasileira para tirar proveito próprio.
    Que descanse em paz, pena que leva consigo a visão do inferno que virou este país.