Câmara de SP aprova em 2ª votação multa para xixi na rua

Caio Miranda (PSB), autor da proposta, alega que a prática, "indesejável e repreensível", causa incômodo e afeta o bem-estar de moradores e comerciantes

São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 19, em segunda votação, o projeto de lei que estabelece multa a quem for pego fazendo xixi nas ruas da capital, especialmente em grandes eventos, como no carnaval.

De autoria do vereador Caio Miranda (PSB), a proposta vai à sanção do prefeito João Doria (PSDB).

Na justificativa da proposta, o vereador alega que a prática, “indesejável e repreensível”, causa incômodo e afeta o bem-estar de moradores e comerciantes.

A aprovação do projeto “é medida que contribuirá para com a viabilização de grandes eventos na cidade de São Paulo, sem prejuízo da consequente ocupação dos seus espaços públicos, de forma ordenada e civilizada, em benefício de todos”, diz o texto.

O projeto, aprovado em votação simbólica na Câmara, estabelece multa no valor de R$ 500 para quem cometer a infração.

Apenas os vereadores do PSOL, Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli, registraram voto contrário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. luiz leandro C

    é uma piada! o povo brasileiro é mesmos tratados como idiotas e inbecis… o que é uma mijada ainda mais na rua!! nada de mais!! politicos já defecam e urinam suas atitudes e descasos com o povo mesmo!!!! paga mais essa multa Brasileiro, estão precisando de mais recursos, e assim pagarem seus luxos …..