Câmara cancela audiência pública da PEC do Teto

A comissão que analisa a PEC que determina limite para gastos do governo decidiu cancelar a audiência pública que seria realizada nesta manhã

Brasília – A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de emenda constitucional (PEC) 241 – que cria o teto para o crescimento dos gastos públicos – chegou há um acordo por volta das 11h30 desta terça-feira, 4, para cancelar uma audiência pública que seria realizada nesta manhã. Com isso, o relator da matéria, Darcísio Perondi (PMDB-RS), está pronto para começar a ler seu parecer.

Estavam convidados para a audiência pública o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, e o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro.

O plenário onde se realiza a reunião estava lotado no final desta manhã, inclusive com alguns poucos manifestantes que seguram cartazes contrários ao teto de gastos.

Após a leitura do relatório da PEC 241 por Perondi, deve haver um pedido coletivo de vista do parecer. A votação do texto na comissão está prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 6.