Brasileiros devem ir às ruas pedir renúncia de Temer, diz Barbosa

Para o ex-ministro do STF essa é a única saída possível para amenizar a crise política instaurada no país nesta última semana

São Paulo – O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse nesta sexta-feira, 19, que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a renúncia imediata do presidente Michel Temer.

“Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer”, escreveu Barbosa em seu Twitter.

“Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas, de que o sr. Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia”, continuou.

O ex-ministro do Supremo chama de “estarrecedoras” as delações do empresário Joesley Batista, da JBS, envolvendo o presidente. “São fatos gravíssimos”, avaliou Barbosa.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. 2º TEN RES Dr. João giordani neto

    Para de jogar lenha na fogueira? o Sr um homem letrado, não sabe que um congresso inútil as vésperas de uma eleição não serve de nada o País, que o país precisa de reformas de emprego, que pessoas passam fome enquanto Vossa excelencia toma o seu whikão e trata sua coluna na alemanha, faço a favor de parar de jogar lenha na fogueira!

    1. Gilberto Lopes

      O senhor é mesmo tenente? Então honre a farda que o sr. veste ou vestia e não escreva bobagens aqui. Quem defende corrupto não merece o respeito da nação brasileira e nem da pátria,agora vem aqui dizer que o ex ministro do supremo está colocando lenha na fogueira? Então a situação deve ser ótima se é ex da reserva,está com a vida ganha enquanto que 90% do povo brasileiro sofre nas mãos desses vagabundos que roubam nosso país.

  2. Cléverson Luiz

    Certamente “Quinzinho” escreveu aquelas besteiras na sacada do famoso apartamento de Miami. Pena que deixaram os exilados voltarem ao nosso amado Brasil.

  3. Luiz Gustavo

    “Jogar lenha na fogueira” com uma gama de corruptos, que ainda não percebeu que a coisa mudou, ainda estão deitado e rolando, surfando na blindagem de Brasília, acho que a fogueira já está, a muito tempo acessa e queimando alto. Há 30 anos, estes homens de geração à geração, estão aprimorando diversos tipos de corrupção e o pior, cada vez mais praticando novas ações para corrigir os atos corruptíveis , e a nós cabe esse triste retrato….

  4. Populista de M. Sabemos que as decisões de Janot e Fachin estão pautada em evitar a reforma da previdencia. O que voces, do sistema judiciario tem contra a reforma da previdencia?
    Preferem a volta da crise. Estudem um pouco de economia e finanças antes de tentarem um golpe judicial disfarçado de renuncia. Farão o mesmo que fizeram com Getulio?

  5. Por que não aguardam a decisão do TSE?