Bolsonaro é candidato menos votado em eleição da Câmara

O deputado, que recebeu apenas quatro votos, registrou na noite da quarta-feira, 1, sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o último colocado na eleição para presidente da Câmara, na tarde desta quinta-feira, 2, com quatro votos.

Candidato preferido do Palácio do Planalto, Rodrigo Maia (DEM-RJ) recebeu 293 votos e foi reeleito para o biênio 2017-2018.

Sem alarde, Bolsonaro registrou na noite da quarta-feira, 1, sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O deputado já havia sinalizado a aliados que poderia entrar na disputa. Foram seis candidatos concorrendo ao cargo que vale, na prática, à vice-presidência da República.

Os deputados que também concorreram ao cargo foram Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jovair Arantes (PTB-GO).

Rogério Rosso (PSD-DF) desistiu após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, rejeitar os pedidos de impugnação da candidatura de Maia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. E dai? Isso só quer dizer que ele é o menos corrupto, já que os deputados precisam de um presidente que apoie seus esquemas e maracutaias. Parabéns Jair, rumo à presidência em 2018!

  2. Mais certeza eu tenho que o Bolsonaro é um cara certo é correto!
    Vcs acham que as baratas iriam votar no chinelo pra presidente?

    Rumo a 2018!!!!!! Os corruptos não estão com BOLSONARO, mas o cidadão de bem está!

  3. Nando Figueiredo

    Corruptos elegem corruptos para ficarem se acobertando, por isso Bolsonaro foi o menos votado pelos deputados, pois sabem que ele não aceita corrupção.

  4. Odair Brittes

    Mas isso eh óbvio! Queria ver assaltarem lojas e casas com toda essa libertinagem se a população de bem estivesse armada! O problema eh q a maldita lei do desarmamento, tão aclamada, soh serviu pra desarmar a população de bem, enquanto isso a bandidagem está armada até os dentes! Quero meu direito de defesa de volta!