Bolsonaro diz que não estupra deputada porque ela não merece

O deputado ainda chamou Rosário de “mentirosa, descarada e covarde”, e a criticou por ter saído do plenário no momento em que ele iria tomar a palavra.

São Paulo – O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse à deputada Maria do Rosário (PT-RS) que não a estupraria porque ela não merece. A declaração foi feita na tribuna do plenário da Câmara nesta terça-feira.

Há poucos dias tu me chamou de estuprador, e eu falei que não a estupraria porque você não merece, disse Bolsonaro. O deputado se referia a uma discussão que os dois tiveram em 2003.

O deputado ainda chamou Rosário de mentirosa, descarada e covarde, e a criticou por ter saído do plenário no momento em que ele iria tomar a palavra. Eu ouvi ela falando as asneiras dela e fiquei aqui, disse.

A declaração ocorreu depois de a petista usar a tribuna para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos e a entrega do relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), que ocorre amanhã.

Bolsonaro também criticou a data. No Brasil, é o dia internacional da vagabundagem. Os direitos humanos no Brasil só defendem os bandidos, estupradores, marginais, sequestradores e até corruptos, disse.

Ao final de sua fala, o deputado disparou ainda contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Um governo canalha, corrupto, imoral, ditatorial. Descobriu que a urna eletrônica é a garantia para se perpetuar no poder. Um governo covarde, comunista, imoral, ladrão! Neste momento, o microfone do deputado foi cortado, ele já havia ultrapassado o tempo de fala. 

Jair Bolsonaro foi o deputado mais bem votado do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Ele obteve 464 mil votos e exercerá o seu sétimo mandato.

Em 2003, numa discussão fora do plenário, Bolsonaro fez a mesma ofensa a Maria do Rosário. 

A deputada havia dito que ele promove a violência sexual: “O senhor é responsável por essas mortes todas, esses estupros, essa violência.”

Ao que Bolsonaro respondeu: “Eu sou estuprador agora”. “É, o senhor é estuprador”, disse Rosário. “Jamais iria estuprar você, porque você não merece”, respondeu o carioca.

//www.youtube.com/embed/5bquCfAxMDg