Bolsonaro cresce para 2018 e se aproxima de Lula, diz pesquisa

Sondagem realizada pelo DataPoder 360 mostra Bolsonaro com 21% das intenções de voto do eleitorado - o ex-presidente aparece com 26%

São Paulo – Em pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

É o que mostra a sondagem do DataPoder 360 realizada nos dias 9 e 10 de julho, dois dias antes de o juiz Sergio Moro ter condenado o ex-presidente a 9 anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá.

Em um cenário com o governador de São Paulo, como candidato do PSDB, Bolsonaro, que cresceu 7 pontos percentuais em relação a junho, aparece com 21% das intenções de voto contra 26% de Lula. Já o tucano tem 10% das intenções. A candidata da Rede, Marina Silva, pontua 6%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo cenário analisado, com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula apresenta uma queda de 27% para 23%. Bolsonaro, por sua vez, cresce de 15% para 21% – Doria e Marina Silva aparecem com 13% e 12%, respectivamente.

Rejeição aos partidos

A sondagem do DataPoder 360 também mediu o potencial de voto dos eleitores em candidatos do PSDB e do PT.

A rejeição do lado tucano foi de 51%; 6% disseram que votariam com certeza em um representante da sigla.

Candidatos do PT, segundo a pesquisa, são rejeitados por 56% dos entrevistados. O percentual dos que votariam com certeza no partido foi de 20%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Nunca um candidato ganhou uma eleição com rejeição de 56% já nas pesquisas , ou seja, se existe 56% de rejeição total, até se o Macaco Tião que foi super pop star nas eleições do RJ voltasse a se candidatar tem forticinas chances de vencer…. a lógica é clara, não é a popularidade de um… e sim a anti-popularidade do outro… até eu e você se fossemos candidatos teríamos chance nessas circunstâncias… Resumindo… já sabemos sobre a ficha do outro…. e não sabemos de um… é melhor tentar a sorte do que ser enganado de novo.

  2. Bruno Phelps

    O povo tá acordando, particularmente vejo Bolsonaro como o melhor candido, primeiro pelo currículo sem manchas com a corrupção e outra pelas políticas de segurança pública, pra acabar com essa palhaçadinha de DH, e regalias pra bandido.

    1. Mirai Densetsu

      Primeiro curriculo sem manchas se ignorar a lista de furnas, a propina da Friboi, os casos de nepotismo, aquela pesca em lugar ilegal…

  3. Bolsonaro, o terror dos bandidos e dos esquerdinhas comunistas.

  4. Vamos Brasil (Eleições 2018 Brasil)

    Votar em Bolsonaro é certo, #BolsonaroPresidente http://www.bolsonaropresidente.org/

  5. Sassá Mutema

    É Bolsonaro presidente! Que venha 2018!

  6. Sassá Mutema

    Ninguém aguenta mais corrupção e bandidagem! Bolsonaro 2018!

    1. Mirai Densetsu

      Não aguenta mais corrupção e bandidagem, mas vota em bandido corrupto.

  7. Mario Gomes Engenheiro

    Bolsonaro 2018, é o mais indicado para salvar esse pais.

  8. Hugo Desmascarador

    Que Bolsonaro seja mais liberal economicamente !!! Dá-lhe Bolso !!!

  9. BOLSONARO 2018 e paredão para os corruptos.

  10. Para esse 56% de rejeição fazer efeito, os trouxinhas precisam ir às urnas. Duvido que muita gente vá querer sair de casa para votar no neo-nazista bolsonaro. Quem é mais engajado é o eleitor de esquerda, porque o pessoal de direta ou não sabe ler ou vive com a barriga tão cheia que não tem estímulo para levantar do sofá. 20% votarão com certeza na esquerda, então podem ir se preparando, trouxinhas.

  11. Ivan Alvernaz

    Esse Mirai densetsu falando muita bosta primeiro que nao acredito em especulacoes so creio em fatos concletos segundo me indica alguem pra votar ja que vc ta falando tanta merda ?????????

  12. William luiz

    O pior é ver q #lulaladrão ainda tem tudo isso d voto. Será q as pessoas têm razão qdo reclama do brasileiro ser sem vergonha? Acorda povo!!

  13. Fabiano Dias Rezende

    No Rio de janeiro , só até o mês de julho já morreram mais de 90 polícias , todos os dias têm tiroteio e arrastões , o Brasil já tem 60 mil mortes por anos recorde mundial de mortes totais , vivemos em uma zona de guerra , onde só os riscos que tem segurança s particulares, carros blindados e moram em condomínio caríssimos, têm um pouco de paz , o resto de nós vive como gado , trabalhando para sustentar a riqueza dos outros e aguardando o dia do abate. Precisamos de um presidente como Bolsonaro que leva a segurança da população a sério.