Após fim da greve, agências da Caixa abrem 1 hora antes

De acordo com o banco, todos os serviços estão disponíveis normalmente

São Paulo – As agências da Caixa Econômica Federal abrem uma hora mais cedo nesta terça-feira, 11, assim como aconteceu nesta segunda-feira, 10.

O horário de funcionamento vai mudar para agilizar o atendimento ao público após o encerramento da greve dos bancários. De acordo com o banco, todos os serviços estão disponíveis normalmente.

Nas cidades em que a Caixa abre às 10 horas, o atendimento começa a partir das 9 horas. Nas cidades em que as agências abrem às 11 horas, o funcionamento começa às 10 horas. A exceção é o Acre, em que todas as agências bancárias estenderão seu atendimento em uma hora.

A greve dos bancários foi encerrada em 19 Estados na última quinta-feira, 6, nas instituições privadas e no Banco do Brasil. No dia seguinte, os funcionários da Caixa voltaram a realizar assembleia e aceitaram a proposta de reajuste salarial.

Pelo acordo, bancários terão seus salários reajustados nominalmente em 8%, além de abono de R$ 3,5 mil.

Os bancos também ofereceram reajuste de 10% no vale-refeição e no auxílio-creche/babá e 15% para o vale-alimentação. Em 2017, haverá a correção integral no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.