Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Ao menos 33 presos morrem em presídio de Roraima, diz Sejuc

Todos os mortos seriam integrantes da facção Comando Vermelho, que domina cerca de 10% do presídio

São Paulo – Ao menos 33 mortes foram registradas madrugada desta sexta-feira, 6, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona sul de Boa Vista, capital de Roraima. A informação é da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

Em nota, a pasta diz que a o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar está no local. O governo “esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio”.

Em outubro, na mesma penitenciária, uma rebelião provocada por briga entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) deixou pelo menos 10 presos mortos.

Três das vítimas teriam sido decapitadas, e sete teriam tido os corpos queimados em uma grande fogueira no pátio da unidade.

Todos os mortos seriam integrantes da facção Comando Vermelho, que domina cerca de 10% do presídio. Os outros 90% são controlados pelo grupo rival Primeiro Comando da Capital.

Até junho passado, PCC e CV eram aliados na disputa pelo controle do tráfico na fronteira com o Paraguai.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nilton Shrek

    Oba, que maravilha, se a onda pega em todos os presídios do Brasil o trabalhador brasileiro não verá mais seu suado imposto sendo usado pra sustentar esse monte de vagabundos dentro dos presídios e os 60 mil brasileiros do bem que são assassinados por ano por esses vermes irá reduzir bastante. Mas os bandidos nos 3 poderes tem que ser exterminados também através de uma INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL URGENTE COM FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL a única ferramenta capaz de se fazer uma faxina ampla geral e irrestrita nos 3 poderes corruptos infestados de bandidos…o problema do Brasil de hoje é cirúrgico e a intervenção militar é o procedimento padrão com soldados, armas, algemas, prisão e “TRIBUNAL MILITAR”.

  2. José Luis Pereira

    Só 33 é pouco.

  3. José Luis Pereira

    Só 33 é pouco.