Anac altera cronograma de concessões de aeroportos

Pela alteração anterior, o prazo para julgamento de recursos em relação aos vencedores da licitação ocorrida em fevereiro seria nesta sexta-feira

Brasília – Pela segunda vez em menos de um mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alterou as datas do cronograma do leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília. Pela alteração anterior, o prazo para julgamento de recursos em relação aos vencedores da licitação ocorrida em fevereiro seria nesta sexta-feira. A nova alteração ampliou esse prazo para cinco de abril. A diretoria da agência espera uma análise da Advocacia-Geral da União para julgar o recurso impetrado pela Odebrecht contra o consórcio vencedor de Viracopos, liderado pela Triunfo.

A decisão afeta também outras datas do processo. A homologação do resultado e adjudicação, marcado para três de abril, foi transferida também para cinco de abril. A comprovação de atendimento, pelas proponentes vencedoras, também foi alterada de 18 de maio para 24 de maio. Além disso, a convocação para celebração do contrato de concessão dos três aeroportos passará de 21 de maio para 25 de maio. A decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira.