Aeroporto de Cumbica é o 10º mais odiado do mundo, diz pesquisa

Ranking divulgado pela CNN não avalia tecnicamente os aeroportos, mas leva em conta a experiência dos passageiros em cada um dos locais

São Paulo – Uma pesquisa divulgada pela rede de notícias norte-americana CNN mostra que o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) é o 10º mais odiado do mundo.

O ranking não avalia tecnicamente os aeroportos. Ele leva em consideração os relatos de passageiros em suas experiências nos aeroportos listados, e o quão furiosos eles ficam ao passar por estes lugares.

Em 2011, o aeroporto de São Paulo foi eleito o terceiro melhor da América do Sul no ranking dos melhores aeroportos do mundo feito pela consultoria Sky Trax.

“Acontece que, surpreendentemente, os prêmios concedidos por entidades nem sempre estão em sincronia com o pensamento de passageiros que enfrentam horas de filas”, diz a reportagem da CNN.

A CNN diz que “em um país onde o atraso dos voos é apenas parte do problema, os números perturbariam até o mais tranquilo viajante passando pelo aeroporto brasileiro”. Confira na lista abaixo quais são os 10 aeroportos mais odiados do mundo:

10º Aeroporto de Cumbica, Guarulhos, São Paulo

Aeroporto de Perth, Perth, Austrália

 Aeroporto Tribhuvan International, Katmandu, Nepal

 Aeroporto John F. Kennedy, Nova York, EUA

 Aeroporto Jomo Kenyatta, Nairobi, Quênia

 Aeroporto Ninoy Aquino, Manila, Filipinas

 Aeroporto Toncontín, Tegucigalpa, Honduras

 Aeroporto London Heathrow, Londres, Inglaterra

 Aeroporto Internacional de Los Angeles, Los Angeles, EUA

 Aeroporto Charles de Gaulle, Paris, França