Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ganha novo nome

Novo nome do aeroporto homenageia um deputado que ficou conhecido por sua luta pela redemocratização do país

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passará a ter a denominação de Aeroporto Deputado Freitas Nobre. A homenagem está estabelecida na Lei 13.450/2017, sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

A nova lei origina-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 89/2012, do ex-deputado João Bittar. O PLC foi aprovado pelo Senado no último dia 25 e a lei já entrou em vigor.

Cearense, o ex-deputado José Freitas Nobre era, além de político, jornalista, advogado, professor e escritor.

Ficou notoriamente conhecido por sua luta pela redemocratização do país. Foi vice-prefeito de São Paulo e, vítima de perseguição política no período pós-1964, exilou-se na França.

Retornou ao Brasil em 1967, voltou à vida pública, onde conquistou seis mandatos consecutivos de deputado federal. Sua atuação política foi dedicada, em especial, à luta pela anistia e pelo movimento “Diretas Já”. Freitas Nobre faleceu em São Paulo em 1990.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Agência Senado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. persianasflaci.blogspot.com

    Ate que enfim um politico com meritos ..

  2. Thais Andrade

    Mas é mta falta do que fazer msm… pq esse imbecil não ocupa o tempo dele pra fazer algo de útil? Ou se faz questão de ser um completo imprestavel, vá mudar o nome das coisas em Minas Gerais, que é o estado que ele representa.. Quer fazer milagre com santo alheio… afff… desocupado, mt mal investimento pagar um palhaço desses…

  3. Antonio Souza

    Coisa de paulista mesmo…nos outros estados é mais comum homenagear artistas, escritores, personalidades diversas. No estado de São Paulo é mais comum homenagear políticos para qualquer coisa, inclusive àqueles políticos corruptos ligados à mídia.

  4. Pedro Evandro Montini

    Se esteve exilado nos tempos do Regime Militar e era ligado a sindicatos, boa coisa esse sujeito não devia ser.

  5. Fernando Matos

    Empresa ou Profissional, cadastre os seus serviços e deixe os clientes da Projects Evolution encontrar você. Este processo visa o crescimento de clientes. Acesse http://www.projectsevolution.com.br/agenda e cadastre-se!