Acordão pode livrar Temer e Lula do juiz Sérgio Moro, diz jornal

Parlamentares estão planejando um acordão para "anistiar" parte do mundo político por meio de uma eventual eleição presidencial indireta

São Paulo – Parlamentares em Brasília estão planejando um acordão para “anistiar” parte do mundo político por meio de uma eventual eleição presidencial indireta, segundo reportagem de bastidores do jornal Estado de S. Paulo publicada neste sábado (27).

O texto assinado por Alberto Bombig afirma que o acordão incluiría a saída do presidente Michel Temer, garantindo-lhe imunidade penal a ser conferida pelo novo presidente, além da votação da PEC que prevê foro privilegiado para ex-presidentes, livrando Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das “garras” do juiz federal Sérgio Moro.

Ainda segundo a reportagem, o novo presidente (escolhido por eleições indiretas) convocaria uma nova Constituinte, e para acalmar os mercados, sancionaria uma reforma mínima da Previdência. Por sua vez, a Constituinte promoveria um novo modelo político, permitindo eleições e mandatos a promotores e procuradores da Justiça, como ocorre nos Estados Unidos, e em paralelo, seriam realizadas as eleições diretas para a Presidência da República.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Como assim, acordão???? Só esqueceram de pedir a opinião da sociedade. Não admitiremos acordão nenhum, queremos Lula, Temer e demais corruptos na cadeia.

    1. Também não estou entendendo isso. Para entender melhor eu queria o nome de um por um a favor desse acordão.

  2. Mago do Código

    Queremos quem cara pálida? não quero viver numa ditadura de marajás do judiciária

  3. Valquiria Silveira

    Como assim foro privilegiado a ex presidente, foro privilegiado protege a função e não a pessoa, ex presidente não é função.

  4. Valquiria Silveira

    acórdão? Sempre pensei que acórdão é o nome dado à decisão em tribunal quando a pessoa recorre, mesma linha de conceituação de sentença que é a decisão em primeiro grau.

    1. Aerphio Nowar

      *ESTA ESCRITO ACOR-DÃO E NÃO ACÓRDÃO !!!!!!!RIGHT?

  5. sinesio gimene

    nao tem acordao, nao o povo quer ver os politicos presos, sem acordao, se nao fizerem , brasilia implode porque ai nao vai ser os ratos da cut nao , ai vai ser o povo mesmo, entenderam

  6. Pedro Evandro Montini

    Que tal invadirmos Brasília e arrancarmos todos esses ratos parasitas pelo pescoço? Deveríamos lincharmos em praça pública! Com essa gente não tem conversa e educação!

  7. joao jorge cury

    Independente de partidarismo , que se cumpra a CF e se mande os corruptos para a cadeia. Simples demais .

  8. Se ameaçarem este tal “Acordão”, teremos TODOS os elementos para uma INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL.!!

  9. Flávio Átila

    Essa é a razão de ser de uma intervenção militar…ninguém acha que é boa…nem mesmo os militares…. Mas o fato é que não temos alternativa…é isso ou uma guerra civil….Eles não vão se sacrificar…

  10. Márcio Aguiar da Silva

    Estes parlamentares e políticos estão ensinando como ser “bandido”.

  11. marcio arantes

    Me parece mais um golpe de Temer poia ele que tem aliados parlamentares pra votar isto o Lulabe so consequência e diga de passagem Lula nada tem contra ele com provas so Moro que acha isso……

    1. Marcelo Duarte

      Vc esta desinformado…!!!
      Já há provas suficientes pra prender Luladrao…
      É o melhor pra ele… é que seja preso logo…pois ele terá mais segurança preso doque solto…

  12. Marcelo Duarte

    Eu juro !!! Por tudo que é mais sagrado !!!
    Se fizerem isso…!!!
    Vou invadir aquele circo…e pegar os safados pelo pescoço…!!! , Eu sei que posso ser preso…ou até morrer…mas…pelo ao menos uns dois ou três…eu mando pro inferno…!!!
    Raça desgraçada…!!!
    Filhos do capeta…!!!
    Vai ter que morrer…muita gente…??? pra salvar o Brasil dessa Casta de bandidos !!! Sem vergonhas !!!
    Não se salva um poder !?!?
    Nem executivo , nem legislativo e nem judiciário !?!?
    Regime Militar Já !!!

    1. Rozimarques Valim

      Eu também já perdi a paciência a muito tempo! Já que os militares acham que essa destruição da moral e da ética, além dos bilhões roubados não justifica uma intervenção, nós, o povo a faremos!

  13. Joel Marrafon

    Não acredito, vocês só podem estar brincando.