2ª fase de vendas de ingressos para Copa será aberta domingo

A Fifa abrirá no próximo domingo a segunda fase de compras de ingressos para a Copa do Mundo, visando sorteio que acontecerá em meados de fevereiro

Costa do Sauípe – A Fifa abrirá no próximo domingo a segunda fase de compras de ingressos para a Copa do Mundo, visando sorteio que acontecerá em meados de fevereiro, em que mais uma vez, a expectativa é pela compra de 100% do que for disponibilizado, como aconteceu anteriormente.

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, garantiu nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada na Costa do Sauípe, na Bahia, que não é necessário desespero dos torcedores, e que ainda será liberada uma parte dos ingressos de cada partida exclusivamente para os cidadãos dos dois países envolvidos.

“Não há correria, não há pressa. Haverá dois meses para fazer os pedidos”, explicou o representante da entidade máxima do futebol mundial.

Na primeira fase de comercialização de ingressos, foram registrados 6,2 milhões de pedidos, sendo que foram vendidos 1.084.333. Segundo Weil, esta é a primeira vez que foram esgotadas as entradas desta maneira.

Além disso, a Fifa garantiu que a cada jogo 16% dos ingressos estão reservados, dividindo pela metade, aos torcedores das seleções envolvidas. Para isso, será aberta uma fase separada de vendas, em uma página específica dentro do site da Fifa.

Além disso, Weil revelou que não haverá problema nas vendas devido aos atrasos nas obras e reformas de estádios, confirmados pelo secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Apesar disso, o diretor de marketing admitiu que não haverá disponibilização total da carga.

“Mais tarde, com certeza estes ingressos serão liberados, por meio de outro sorteio ou por ordem de entrada. Não queremos, é claro, correr risco de um torcedor não encontrar um ingresso para um lugar que ele comprou”, concluiu Weil.