02.04.2014 - 12h00

Sua Carreira chega ao vídeo de número 400; veja os mais vistos

videos-carreira

Pontualmente, às 8h da manhã desta primeira quarta-feira de abril, publicamos a 400ª edição do programa de vídeo Sua Carreira. Na edição de hoje, mostramos como o recrutador analisa cada currículo.

A série de vídeos de cerca de 1 minuto estreou em EXAME.com em setembro de 2012. No programa de estreia, o psiquiatra Roberto Shinyashiki ensinou como ter sucesso sem ser workaholic.

Ele não foi o único. De lá para cá, neurocientistas, psicólogos, headhunters, coachs de carreira e especialistas em mercado de trabalho compartilharam suas dicas e conselhos para que você aproveite ao máximo as horas dedicadas à própria trajetória profissional.

Confira quais foram os cinco vídeos de carreira mais vistos do último ano:

1. Os erros no currículo que acabam com suas chances

2. O que os recrutadores odeiam na entrevista de emprego

3. Os erros de etiqueta mais comuns no mundo corporativo

4. Como ser a pessoa que todo mundo adoraria contratar

5. O conselho da neurociência para manter a concentração

Os vídeos são publicados todos os dias úteis às 8h da manhã. E têm cerca de 1 minuto – raramente, ultrapassam esta marca.  Ou seja, não há desculpa para não vê-los.

Em tempo: acompanhe o programa na página do canal de vídeos Sua Carreira. Veja outros programas de EXAME.com no canal Vídeos.

 

14.03.2014 - 14h54

EXAME.com lança série de simulados para exame da OAB

original_homem-estudando

Falta pouco para a primeira fase do exame de Ordem, ou EXAME da OAB. A prova, que acontece no dia 13 de abril, terá 80 questões objetivas sobre temas abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Direito.

Para ajudá-lo nesta etapa, a partir de hoje, EXAME.com disponibilizará simulados da primeira fase até o dia da prova.

O primeiro da série já está no ar. Acompanhe seguindo as tags simulados ou EXAME da OAB. Os testes serão publicados  toda sexta-feira no período da tarde, até 11 de abril, dois dias antes da prova.

Em tempo: aproveite também para conferir o guia para encarar a primeira fase do exame da OAB que publicamos esta semana.

14.03.2014 - 11h08

EXAME.com é destaque no app Flipboard

O Flipboard, o mais conhecido app de notícias para smartphones e tablets, tem EXAME.com como destaque hoje. Além de aparecer na seção Negócios, EXAME.com abre a área Novidades e Destaques do app. É mais uma opção para ver nosso conteúdo em dispositivos móveis.

Um trabalho conjunto da nossa equipe técnica com o pessoal do Flipboard permitiu colocar o conteúdo do site no app. Nele, EXAME.com tem a companhia de órgãos da imprensa internacional como CNN, Fortune, USA Today e muitos outros.

Lançado em 2010, o Flipboard fez sucesso por organizar as notícias num formato similar ao de uma revista, conveniente para leitura num tablet ou smartphone. O app é gratuito e está disponível para Android, iPhone e iPad, Windows 8 e BlackBerry.

App Flipboard no iPad

05.03.2014 - 12h05

EXAME.com vai tirar dúvidas sobre Imposto de Renda

Leao

Leão do Imposto de Renda: você está preparado para prestar contas ao Leão?

O canal de Seu Dinheiro de EXAME.com publica, a partir desta quarta-feira, respostas de especialistas a dúvidas de internautas sobre como preencher a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2014, referente ao ano-calendário de 2013.

Será publicada uma resposta por dia até o dia 30 de abril, data em que se encerra o prazo para a entrega da declaração de IR 2014. A primeira resposta já está no ar.

Os internautas já podem enviar suas perguntas para o e-mail seudinheiro_exame@abril.com.br. As dúvidas serão respondidas por especialistas em imposto de renda e editadas pelos jornalistas de Seu Dinheiro de EXAME.com.

Todas as respostas para as dúvidas de imposto de renda ficarão reunidas no Tópico Dicas de Finanças Pessoais.

A declaração de IR poderá ser entregue à Receita Federal a partir desta quinta-feira (06) e o programa para preenchê-la já está disponível para download.

Além da publicação de uma resposta a uma dúvida sobre IR por dia, a cobertura de EXAME.com também incluirá a publicação de uma reportagem diária sobre o preenchimento da declaração de imposto de renda. Participe!

27.02.2014 - 16h14

Arena Tech estreia em EXAME.com

EXAME.com acaba de ganhar mais um programa semanal em vídeo, o Arena Tech. Apresentado pelo repórter Victor Caputo, o Arena Tech traz, em dois minutos, os destaques mais importantes da semana em tecnologia.

O episódio de estreia já está no ar. Ele apresenta novidades como os relógios inteligentes Gear e o smartphone Galaxy S5, da Samsung, além da família de smartphones Nokia X.

Esses gadgets foram revelados no Mobile World Congress, a mais importante feita de tecnologias móveis do mundo, que acontece nesta semana em Barcelona.

26.02.2014 - 12h59

EXAME.com entra em zona de turbulência em celulares e tablets

Vai piorar, antes de melhorar.  O site móvel de EXAME.com está migrando neste momento para um ambiente muito mais poderoso, adequado à sua explosão de audiência neste mês de fevereiro.

As próximas horas serão especialmente turbulentas, com páginas fora do ar ou de acesso problemático.  A migração deve se encerrar completamente em cerca de 20 horas, segundo as previsões mais pessimistas.

A performance de EXAME.com nos celulares e tablets deve melhorar substancialmente com essa migração, encerrando um período de instabilidade que começou de forma crítica na quinta-feira passada.  Na cidade de São Paulo já é possível notar um grande ganho de velocidade em iPhones, iPads e celulares Android.

A audiência do site disparou quando todos os acessos feitos a EXAME.com em smartphones e tablets passaram a ser direcionados para sua versão móvel, no início do mês. Os usuários únicos dos primeiros 25 dias de fevereiro chegaram a 1,9 milhão, contra 90 mil dos primeiros 25 dias de janeiro, num crescimento de 2.025%.  Os page views subiram de 712 mil para 5,5 milhões no mesmo período, aumentando 674%.

Nós pedimos desculpas pelos transtornos, e nos comprometemos a fazer o máximo para abreviar os problemas.

21.02.2014 - 15h43

EXAME.com fica lento em celulares e tablets, por crescimento explosivo

O site mobile de EXAME.com,  que já ficou fora do ar durante a manhã de quinta-feira, está  muito lento no momento.  O problema se origina no crescimento explosivo da audiência, depois que os acessos ao nosso site feitos de celulares e tablets passaram a ser dirigidos ao site mobile, e não ao desktop.

Em janeiro, nosso web app para smartphones e tablets, voltado para Android e iOS, teve 108 mil usuários únicos.  Este mês de fevereiro, com o novo direcionamento, já chegamos a 1,569 milhão de usuários únicos, num crescimento de 1.352%.  As page views saltaram de 903 mil em janeiro para 4,314 milhões em fevereiro, num salto de 377%.

Nosso contrato de host não previa uma expansão tão veloz, daí a lentidão atual.  Mas o contrato já foi modificado e amanhã, por volta das 11 horas, tudo deve estar normalizado. Estamos fazendo figas para que tudo dê certo. Não atrapalha se você fizer figas também.

 

20.02.2014 - 13h58

EXAME.com volta ao ar em celulares e tablets

Depois de 4 horas e meia fora do ar, o site móvel de EXAME.com voltou à tona.  A razão da pane foi técnica: uma “manutenção emergencial” no servidor, segundo seu host externo.  Pedimos desculpas pela inconveniência, e esperamos que ela não se repita mais.

20.02.2014 - 10h21

Site móvel de EXAME.com está fora do ar

Os web apps de EXAME.com foram nocauteados por problemas técnicos de um host externo. O problema derrubou todas as versões para iPhone, iPad e Android. Pedimos desculpas pelo transtorno.  Infelizmente, não temos previsão de retorno.

21.01.2014 - 15h33

EXAME.com fecha o ano em primeiro lugar no comScore, com 4,5 milhões de unique visitors

site-exame-com

Em dezembro,  EXAME.com chegou ao em primeiro lugar no ranking de Business/Finance do comScore, na categoria de notícias e pesquisas, com 4,544 milhões de usuários únicos.

Este ranking reúne todos os grandes players da internet na área de negócios, economia e finanças no Brasil.

Estatísticas variam de acordo com os critérios de cada ranking, é claro.  No NetRatings, do Ibope Nielsen Online, EXAME.com ficou em segundo lugar, com 3,1 milhões de em usuários únicos.

Em compensação manteve a posição número 1 em page views (43,4 milhões), total de sessões (10,5 milhões) e total de minutos (40 milhões).

Na Abril, nós monitoramos a audiência através do Google Analytics. Aí temos um terceiro conjunto de números.

Segundo o GA, o número de usuários únicos de EXAME.com em dezembro foi de 5,3 milhões, o segundo melhor da nossa história (só superado pelos 5,5 milhões de outubro de 2013).

As page views atingiram 73,8 milhões, nosso maior recorde até hoje, e as visitas bateram em 12,8 milhões.

E já que estamos falando em números, vamos aos de EXAME.com nas redes sociais.   Fechamos 2013 com 1,3 milhão de seguidores no Facebook, 900 mil no Google+ e pouco mais de 700 mil nos diversos perfis do Twitter.

Obrigada a todos que visitaram as nossas páginas!