São Paulo
Germano Luders

Blog do Site EXAME

Carregando

EXAME.com está de cara nova

EXAME.com amanheceu de cara nova nesta quinta-feira (16). A home page e as páginas de matérias do site ganharam um visual mais arejado para destacar ainda mais as notícias. Você vai perceber que tudo cresceu: as fotos, as letras dos títulos e dos textos, o tamanho das páginas e o número de chamadas nos destaques Últimas Notícias e Top News da home page, para você não perder nada do que acontece de importante no dia.

As mudanças no design de EXAME.com têm como objetivo tornar sua leitura mais fluida, para que você se informe e compartilhe as notícias de que mais gostou de forma rápida e intuitiva.

Não importa o tamanho da tela do dispositivo usado para navegar em EXAME.com. O site agora se ajusta automaticamente para tornar a experiência de navegação igualmente boa onde você quiser acessar o site – no desktop, no celular ou no tablet.

As matérias e as reportagens multimídia foram repaginadas e ganharam um design com cara de web moderna. O layout priorizou fotos maiores, fontes mais leves, e páginas com 1260 pixels de largura. Tudo para facilitar a leitura e deixar a navegação mais atraente.

Nas reportagens em formato multimídia, que combinam texto e foto, o texto migrou da lateral direita para a parte de baixo da foto. Ao clicar nas setas posicionadas nas fotos você pode navegar entre elas e ler o texto que acompanha cada troca de foto. Um novo recurso é o formato Listas, em que a reportagem ganha uma nova visualização, com foto e texto dispostos um sobre o outro, como numa lista. É possível ainda ver a foto em tela cheia.

Novas setas laterais, na cor vermelha, foram posicionadas nas páginas de matéria para que rapidamente você se inteire sobre as notícias posicionadas antes e depois daquela que está lendo dentro dos vários canais do site.

O menu principal, no topo das páginas, manteve a configuração a que você já está acostumado, com destaque para canais como Negócios, Mercados, Economia, Brasil, Tecnologia, Carreira. Mas agora você pode ver as últimas notícias do canal de forma fácil  e acessar outras áreas do canal com um clique.

Confira todas as mudanças!

 

 

Acompanhe o 1º turno das eleições com cobertura especial de EXAME.com

Em uma das eleições mais imprevisíveis da história (senão, a mais), EXAME.com prepara uma cobertura especial para deixar você por dentro de tudo que acontece no primeiro turno.

A partir das 8h do próximo domingo (5), a equipe de EXAME.com vai acompanhar minuto a minuto os principais momentos do pleito em um blog ao vivo e matérias especiais.

Depois das 17h, cole na gente para seguir a apuração das urnas ao vivo – afinal, esta eleição tem tudo para ser uma das mais acirradas desde a democratização do país.

Enquanto isso, veja como está a condição social, econômica e demográfica de cada estado do país na ferramentas Estados brasileiros.

Aposto que você não quer perder este momento histórico. Acertei? size_590_collage

O raio-X dos estados do Brasil acaba de sair do forno

Às vésperas do primeiro turno das eleições 2014, EXAME.com apresenta um mapa completo da situação demográfica, social e econômica dos 26 estados do Brasil mais Distrito Federal.

Dos salários médios para quem tem ensino superior, passando pela qualidade das escolas, até o número de casas que possuem acesso à internet – tudo isso fica a um clique do seu mouse (ou dedo).

 

A ferramenta mostra, por exemplo, que o Distrito Federal oferece os melhores salários médios para profissionais que têm um diploma de Ensino Superior – mas também é o estado brasileiro com o pior índice de desigualdade de renda.

Já o Amapá lidera o ranking de estados com mais assassinatos em 2013 enquanto o Alagoas ainda amarga as taxas mais tristes de mortalidade infantil do país.

A compilação de dados não para por aí. É possível ainda checar informações sobre o desempenho de cada estado na economia brasileira, taxas de obesidade, qualidade de vida e até de iluminação pública.

A página traz também uma lista dos candidatos a governador que lideram as disputas estaduais – que será atualizada tão logo a apuração de votos se encerre no domingo.

Para acessar todos os dados, basta entrar na página Estados Brasileiros e navegar pelo “Filtro por Estado”, que mostra um resumo das informações.

Ou ir direto para a página de cada local por meio do Perfil sócio-econômico e demográfico. Se você clicar no nome de cada estado na página principal, também será direcionado para a lista completa de informações. E aí, gostou?

 

EXAME.com está em especial de eleições do Google

Urna Eletrônica Desde quarta-feira da semana passada, já é possível acompanhar o conteúdo de EXAME.com na ferramenta de eleições do Google. Na prática, a página é uma espécie de agregador de notícias sobre o tema de mais de 30 veículos. eleicoes-google Além disso, a ferramenta traz um resumo das informações sobre os presidenciáveis e candidatos aos governos estaduais. Nos próximos dias, o site deve incluir dados para os candidatos a uma vaga no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas Estaduais.

mapa-candidatos Você também pode seguir a cobertura das eleições de EXAME.com pelo tópico Eleições 2014 – ou em nossas páginas no Google +, Facebook e Twitter.

Quer saber da vida financeira das empresas no celular ou tablet?

maiores-empresas -1Dados financeiros de 1.245 empresas agora estão à sua disposição no site móvel de EXAME.com.

Eles estão reunidos na ferramenta “As maiores empresas do Brasil“, montada exclusivamente com as informações do ranking Melhores e Maiores, da revista EXAME.

Nos smartphones ou tablets,  a ferramenta é bem simples.  Tudo parte do ranking de grandes empresas, com seus setores e vendas líquidas (2012 e 2013).

Clicando no nome das empresas, tem-se acesso a todas as suas informações financeiras, com dados gerais e 26 diferentes indicadores.  Nos tablets, é possível comparar simultaneamente até três empresas.

O que você está esperando?  Confira já!

Gráficos de Cotações Bovespa estão com bug em EXAME.com

Os gráficos de Cotações Bovespa estão com problemas sérios hoje no site EXAME, e não refletem o que se passou na bolsa durante o dia. Os números estão corretos – apenas os gráficos perderam o rumo.  Sugerimos que os gráficos sejam ignorados ou examinados em sites concorrentes que prestam o mesmo serviço, como UOL Economia e G1 Economia.  Lamentamos o transtorno e pedimos desculpas pelo inconveniente.

Compartilhe as notícias de EXAME.com no celular pelo WhatsApp

Exame.com com share WhatsappEnviar as notícias do site EXAME para os amigos já era fácil nos smartphones – as opções incluíam o Facebook, o Twitter, o Google+ e o LinkedIn.  Agora ficou mais fácil ainda, com o WhatsApp.

Como se vê na foto, o ícone do WhatsApp se uniu aos de redes, e aparece em todos os conteúdos do site, inclusive vídeos.

O site EXAME mobile publica todas as notícias de EXAME.com.

São mais de 8.000 conteúdos por mês, entre reportagens, vídeos, blogs, galerias multimídia, álbum de fotos, quizzes e coberturas ao vivo, com atualização ininterrupta entre as 6 horas da manhã e meia-noite.

No mês de julho, o site mobile teve 4,6 milhões de usuários, 10,3 milhões de visitas e 14,7 milhões de page views, segundo os dados do Google Analytics.

Para acessar EXAME.com no celular, basta digitar EXAME.com que você será automaticamente direcionado para a versão do site mais adequada ao seu aparelho. Aproveite!

A seção Blogs é melhor vista nas versões recentes dos browsers Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer. Não funciona no IE na versão 8 ou inferiores.