Site ajuda consumidores a conseguir descontos em compras online | EXAME.com
São Paulo
Germano Luders
Carregando

Site ajuda consumidores a conseguir descontos em compras online

reduzaabreImagensDDH

O Reduza é um site que ajuda os consumidores a economizarem em compras feitas na internet. Criado por três brasileiros, o serviço é bem simples. Basta que o usuário copie o link do produto no site para tentar conseguir um desconto.

reduza1ImagensDDH

Para reduzir o preço dos produtos, o Reduza utiliza dois caminhos diferentes. Um deles é feito através de parcerias com lojas virtuais — sendo que o serviço possui parcerias com mais de 20 lojas, entre elas Centauro, Walmart, Submarino, Ponto Frio, Lojas Americanas, Netshoes e Shoptime.

O percentual de desconto que cada loja oferece sobre seus produtos varia, normalmente, entre 5% e 20%, mas às vezes os descontos conseguem superar essa faixa. Abaixo, uma oferta da Centauro de hoje (2) na qual foi possível conseguir até 45% de desconto no produto.

reduzacentauroImagensDDH

Já o outro caminho utilizado para conseguir os descontos é feito através da inserção manual de cupons e parâmetros de descontos fixos que as lojas virtuais oferecem — como, por exemplo, uma loja que ofereça 30 reais de desconto em compras acima de 120 reais. Assim, caso o produto consultado pelo usuário custe acima desse valor, o Reduza irá indicar o desconto.

Quando o usuário joga o link do produto no Reduza, o sistema tenta conseguir os descontos das duas maneiras citadas. E se loja virtual não possuir parceria com o serviço e nem algum outro tipo de desconto promocional, o Reduza não é capaz de diminuir o preço do produto. Nesse caso, o usuário poderá utilizar a ferramenta de busca do site, que permite consultar se um determinado produto está disponível com desconto nas lojas parcerias.

“Nosso sistema irá tentar de todas as formas possíveis conseguir um desconto, mas não fazemos mágica. Se a loja não quiser dar um preço mais barato, não há nada que possamos fazer. O que sugerimos é tentar o mesmo produto em diferentes lojas, pois pode ser que uma determinada loja não dê desconto, mas outras sim”, afirma Alessandro Fontes, um dos criadores do Reduza.

É importante que o usuário sempre confira se todas as promoções que encontrar nas lojas virtuais através do Reduza são honestas. Afinal, há casos em que a loja aumenta o preço do produto um dia antes para depois colocá-lo em uma promoção no dia seguinte — o famoso truque da “metade do dobro”. Por isso, também é interessante que o usuário instale no seu navegador o plugin Baixou Agora, que permite conferir o histórico de preços de um produto em uma loja virtual.

[Acesse o Reduza pelo Aplicativos EXAME]

Comentários