Fernando Mantovani

Sua Carreira, Sua Gestão

Sonho Grande

Para quem ainda não teve a oportunidade vale a pena ler o livro Sonho Grande da jornalista Cristiane Correa. O livro conta um pouco da história do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Do início da vida profissional de Lemann à conquista das marcas globais que o grupo controla hoje diversas histórias que mostram alguns dos motivos pelos quais eles chegaram onde chegaram. Nem ideias revolucionárias, nem […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2013/05/29/sonho-grande/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Para quem ainda não teve a oportunidade vale a pena ler o livro Sonho Grande da jornalista Cristiane Correa. O livro conta um pouco da história do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Do início da vida profissional de Lemann à conquista das marcas globais que o grupo
controla hoje diversas histórias que mostram alguns dos motivos pelos quais eles chegaram onde chegaram.

Nem ideias revolucionárias, nem pirotecnia (exceto pela história do Magim chutando a porta de um carro…), nem jogadas espertas para burlar a lei. Simplicidade, ética, humildade para copiar quem sabe fazer, trabalho duro, em um ambiente altamente competitivo e meritocrático – que como qualquer ambiente tem seus lados positivos e controvesos, ame-o ou deixe-o – norteiam a trajetória do grupo que hoje envolve-se em atividades filantrópicas também.

Não são perfeitos, ninguém é. Mas, sem dúvida, serão lembrados por gerações. Jim Collins e Warren Buffett, que dispensam apresentações, são os primeiros a colocá-los em um grupo de empresários que se destacam no mundo por tudo que construíram até hoje! E vem mais
por aí…

Como diz a frase de Lemann que não vou esquecer: “Gente boooooa, trabalhando juuuuunto, faz a firma graaaaaaande”. Vale a leitura!!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s