As notícias sobre filmes e séries que você não pode perder

Do trailer da 7ª temporada de Game of Thrones (e as pistas que ele traz) até rumores de uma série de Almodóvar na Netflix, veja o que foi notícia

A semana que passou foi agitada para quem está sempre de olho nas novidades do cinema e das séries. Tivemos o lançamento aguardadíssimo do trailer completo da 7ª temporada de Game of Thrones, que traz algumas pistas do que podemos esperar da série, e a reta final do Festival de Cannes. Acompanhe abaixo os destaques dos últimos dias.

A volta de GoT

A quarta-feira foi de polvorosa para os de fãs de Game of Thrones com a divulgação pela HBO do trailer completo da 7ª temporada da série. A animação foi tanta que o vídeo ultrapassou 61 milhões de visualizações em 24 horas em diferentes canais (Facebook, YouTube, Twitter). Um recorde para uma série.

O trailer começa com a narração de Cersei (Lena Headey), falando sobre os inimigos que cercam o clã Lannister. Com uma trilha sonora tensa, vemos a determinação de Daenerys (Emilia Clarke) em conquistar os sete reinos, Jon Snow (Kit Harington) sendo ovacionado como rei do Norte e terminamos com um sábio comentário de Sir Davos (Liam Cunningham): “Sem superar as inimizades e sem nos unir, morreremos”.

Veja abaixo:

Embora não detalhe o que irá acontecer em Westeros, o trailer da série deixa algumas pistas que nos permitem esperar, por exemplo, um o ataque dos Unsullied em alguma propriedade dos Lannister, como Lannisport, antes de King’s Landing, o racha entre Sansa (Sophie Turner) e seu irmão Jon, conduzida com maestria por Littlefinger (Aidan Gillen), e uma possível união entre Daenerys e Jon, articulada por Sir Davos.

Lembrando que tudo o que escrevi acima não passa de especulação. A nova temporada irá estrear em 16 de julho.

Cannes na reta final

Em sua 70ª edição, o Festival de Cannes está sendo comandado pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar e chega ao fim neste final de semana, quando descobriremos qual filme levará a Palma de Ouro de 2017. No ano passado, o prêmio foi para “Eu,  Daniel Blake”, de Ken Loach.

19 filmes concorrem ao prêmio principal desta edição e, entre eles, duas produções da Netflix (relembre aqui a polêmica), além de longas dirigidos por Michael Haneke e Sofia Coppola, mas ainda é difícil dizer quem, afinal, será o vencedor.

Até o momento, o filme que vem sendo cotado como favorito é o francês “120 battements par minute”, de Robin Campillo, que trata sobre uma ONG parisiense que fez história na década de 90 com suas ações de combate à epidemia da Aids. A boa notícia é que o filme foi adquirido pela Imovision e virá para Brasil, mas a data de lançamento ainda não foi confirmada.

Outro filme que despontou como possível vencedor é o russo “Loveless”, de Andrey Zvyagintsev (de “Leviatã”, que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015), e que é sobre um casal que precisa se unir para encontrar o filho que desapareceu durante uma briga dos pais.

Lembrando que outras duas estreias disputadas em Cannes já tem presença garantida nos cinemas nacionais: o alemão “Aus dem Nichts” (“In The Fade”), de Fatih Akim, que também chega pela Imovision, e “D’après Une Histoire Vraie” (“Based on a True Story”), de Roman Polanski, que virá ao país pela Paris Filmes.

Almodóvar na Netflix?

Uma notícia interessante sobre o consagrado diretor espanhol deixou seus fãs em clima de expectativa: a revista espanhola Fotograma divulgou que Almodóvar teria fechado um contrato com a Netflix para desenvolver uma série de ficção para o serviço de streaming.

O rumor causou um alvoroço em Cannes, já que Almodóvar é o presidente do júri da 70ª edição do evento e que foi tomada pela polêmica com a Netflix que mencionei acima. Durante uma coletiva do Festival, o diretor chegou a dizer que as plataformas digitais não podem substituir salas de cinema.

Apesar da confusão, a produtora de Almodóvar, El Deseo, negou que ele estivesse negociando qualquer acordo com a Netflix. Agora, que seria incrível ver uma série de ficção desenvolvida por Almodóvar, seria. Infelizmente, ainda não será dessa vez.

Sequência de “Top Gun”

Antes de prosseguir com a leitura desse trecho do post, dê play aqui pra entrar no clima da ~danger zone~:

Sim, é verdade, “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986) voltará às telonas. Nesta semana, o astro do filme, Tom Cruise, confirmou durante uma entrevista para uma rede de televisão da Austrália que esse clássico dos anos 80 ganhará uma sequência e que as filmagens começam no ano que vem.

Veja como foi o anúncio:

Segundo a revista Variety, o script do novo filme já está em desenvolvimento. “Será sobre o mundo em que vivemos hoje, no qual temos a tecnologia dos drones e combatentes de quinta geração”, explicou um dos produtores à publicação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s