Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

As notícias imperdíveis para os amantes do cinema e das séries

Entre trailers inéditos, lançamentos, renovações e polêmicas, um giro em alguns dos acontecimentos mais relevantes da última semana

Estar a par de todos os lançamentos da indústria do entretenimento é uma tarefa quase hercúlea. Se você se informa pelo Facebook, corre o risco de ser sabotado pelo algoritmo da rede social. Se se informa por sites, pode se embaralhar na avalanche de informações.

Por isso, decidi inaugurar aqui no blog um balanço das principais notícias do cinema (e das séries também, claro) que foram divulgadas na semana anterior ao post. Hoje, abordamos de tudo um pouco, entre trailer inéditos, renovações e polêmicas.

Vamos ao que interessa? Abaixo, as grandes notícias da semana:

Enfim, o trailer de “Blade Runner 2049”

A sequência do clássico “Blade Runner” (1982) foi um dos maiores destaques da última semana.

O filme se passa 30 anos depois dos acontecimentos da produção anterior, dirigida por Ridley Scott, e traz Harrison Ford de volta ao papel de Rick Deckard, o policial caçador de androides. Entre os atores que farão novos personagens temos Ryan Gosling, Robin Wright e Jared Leto.

Estou de olho nesse lançamento não apenas pela curiosidade, mas também por ele ser dirigido pelo canadense Dennis Villeneuve, que considero um colecionador de filmes ótimos como “A Chegada” (2016), “Sicario: Terra de Ninguém” (2015) e “Os Suspeitos” (2013). Lembrando que Scott volta para a sequência, mas na posição de produtor-executivo.

O trailer completo foi divulgado no último dia 8 de maio e, só no YouTube, já ultrapassou a marca de 11 milhões de visualizações. E que trailer é esse: com cerca de 2’20’’ de duração, tem uma fotografia interessantíssima, uma sonoplastia impressionante.

Até agora, o estúdio divulgou poucas informações sobre o lançamento, mas o trailer definitivamente levou as expectativas lá para o alto. Tire suas conclusões:

“Modern Family” renovada!

Uma das melhores comédias da atualidade, a série “Modern Family”, da rede televisão americana ABC, foi renovada para mais duas temporadas.

É uma notícia e tanto: com oito temporadas até agora, a série chegará à marca de 10 e se equipara com grandes sucessos do gênero, como “Friends”.

No Brasil, a série pode ser encontrada na Netflix, que disponibiliza 6 temporadas. Recomendo ver cada um dos 144 episódios, são engraçadíssimos. Pensei em destacar alguns dos atores, mas fato é que a sintonia entre todos os personagens é tão perfeita, que faz com que cada uma das atuações sejam extremamente relevantes para o contexto da série.

Thumbs Up GIF - Find & Share on GIPHY

O tenso “Woodshock”

Outro trailer divulgado nessa semana que chamou a atenção principalmente de quem é fã de cinema independente é de “Woodshock”, produzido pela A24, a empresa por trás de filmes como “A Bruxa” (2016) e “O Quarto de Jack” (2015).

Ainda não há muitos detalhes sobre a sinopse do filme, que é estrelado por Kirsten Dunst, mas o trailer traz algumas pistas interessantes.

O vídeo mostra Kirsten no papel de Theresa, uma jovem que aparece vagando por belas paisagens em evidente sofrimento, lidando com sentimentos profundos, possivelmente relacionados ao luto.

O trailer termina com uma pergunta e uma imagem perturbadora dos olhos da protagonista, mas teremos que esperar para conferir o que, afinal, tudo isso quer dizer. Nos Estados Unidos, estreia em 15 de setembro.

Cannes x Netflix: a polêmica

Saindo um pouco das estreias dos cinemas e das séries, a semana foi de polêmica, com um esquisito embate entre o Festival de Cannes e a Netflix, o serviço de streaming que vem incomodando a indústria cinematográfica em todo o mundo.

Dois importantes filmes da seleção oficial (“Okja”, de Bong Joon-oh, e “The Meyerowitz Stories”, de Noah Baumbach) foram financiados pela Netflix, marcando 2017 como a primeira vez que o serviço participa do prestigiado festival. Mas isso acabou gerando uma dor de cabeça daquelas para os organizadores…

Ao aceitar as produções, Cannes recebeu uma enxurrada de reclamações da Federação Nacional dos Cinemas Franceses. De acordo com essa entidade, serviços de streaming precisariam aguardar 36 meses após a exibição do título nos cinemas antes de disponibilizá-las em seus catálogos. O problema é que nenhum desses filmes irá para os cinemas tão cedo. Quer dizer, não irão e ponto.

Bem, a organização bem que tentou negociar com a Netflix para que fizesse exibições “à moda antiga” dos títulos participantes, mas as conversas foram em vão.

Como resultado, Cannes reestruturou o seu edital, que agora é explicito quanto a exigência de que os inscritos sejam distribuídos para cinemas franceses. Com a decisão, diz a organização, espera-se “reiterar o apoio ao modo tradicional de exibição de cinema na França e em todo o mundo”.

Agora, os filmes selecionados participam. Mas essa será a primeira e talvez última vez que o serviço emplaca produções no festival. A não ser que a Netflix decida atender aos requisitos dos editais. A julgar pela posição de seu CEO sobre a polêmica, em que acusa seus opositores de estarem boicotando o serviço e seus assinantes, isso não deve acontecer.

“Ao Cair da Noite” logo nos assombrará

Me chame de obcecada, mas outro filme que eu queria destacar entre as notícias da semana é mais um da A24, o “Ao Cair da Noite”, que ganhou um trailer legendado e a Diamond Films deu uma data de estreia no Brasil: 22 de junho.

O filme é um dos filmes de terror mais aguardados do ano, especialmente por conta da sua produtora. No Rotten Tomatoes, obteve 100% de pontuação, enquanto no IMDb atingiu a ótima nota de 8,1.

A história é sobre uma família que vive em uma floresta isolada e aprende a lidar com a rotina de lidar com uma criatura terrível que os aterroriza e que vive na mata. Os problemas começam quando eles decidem abrigar uma jovem família que busca proteção.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s