Investidores têm R$ 6 bilhões para aplicar em imóveis no Brasil

Até agora, porém, está difícil fechar negócio

A queda dos preços dos imóveis no Brasil está chamando a atenção de investidores nacionais e estrangeiros. EXAME apurou que a gestora americana Blackstone, o grupo chinês de investimentos Fosun e as empresas brasileiras BR Properties e Barzel Properties têm cerca de 6 bilhões de reais para aplicar no mercado imobiliário.

Estão avaliando comprar prédios de escritórios, galpões industriais e também condomínios residenciais, principalmente em São Paulo, onde os preços pararam de cair (o mercado do Rio de Janeiro é visto como arriscado em razão da crise no estado).

O maior volume de recursos, cerca de 2 bilhões de reais, é da Barzel, fundada em 2015 por Nessim Sarfati e Bruno Ackermann, executivos oriundos da incorporadora Cyrela. Eles captam recursos com fundos soberanos estrangeiros, como o GIC, de Singapura.

Até agora, porém, está difícil fechar negócio: a maioria dos proprietários decidiu esperar para vender quando a recuperação da economia engrenar e os juros caírem ainda mais, porque acham que conseguirão preços melhores. Procurado, Sarfati é discreto: diz que comanda uma gestora pequena, que recebe cerca de 80 milhões de reais por ano em aluguéis dos imóveis de que é dona. Fosun, Blackstone e BR Properties não comentaram.

Escritórios em São Paulo: na mira do grupo chinês Fosun e da gestora americana Blackstone | Germano Lüders
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s