Escritório prepara processo contra JBS nos Estados Unidos

Escritório de advocacia convoca acionistas americanos da JBS a processar a empresa em ação coletiva

O escritório de advocacia norte-americano Rosen Law Firm informou, em nota pública, que está preparando um processo class action (ação coletiva) para os acionistas da JBS no mercado americano que tiveram prejuízos com as notícias da delação de Joesley Batista. Nos Estados Unidos, é comum que escritórios especializados convoquem acionistas para participar dos processos coletivos.

É a primeira ação dessa natureza que utiliza os fatos da delação de Joesley, que veio a público na última quarta-feira. Há diversas class actions nos Estados Unidos contra a JBS em curso, mas que levam em conta os efeitos nas ações por causa da operação Carne Fraca, de março.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Para quem se interessa, o livro “O rei das fraudes” de John Grisham é sobre “ações coletivas”, especialidade do protagonista do romance que também é dono de um Gulfstream, mas no romance ele é um advogado e não o dono da empresa processada.

  2. Note-se a parcialidade, a incoerência, absurdo… nas ações do Ministério Público Federal (MPF) e/ou da Procuradoria Geral da República (PGR) : O empresário delinquente – pois corrupto e corruptor – Eike Batista está preso desde janeiro de 2017, acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em troca de contratos com aquele estado.

  3. Joesley Machado Batista, empresário carniceiro, delinquente, pois corrupto e corruptor, proprietário da JBS e da holding J&F, fez uma delação – notoriamente para fazer a sua mea-culpa, tentar livrar-se da Justiça e poder sair do Brasil – alegou em seguida que recebeu ameaças de morte – das quais nunca foi apresentada nenhuma prova – e o MPF e/ou a PGR permitiram que esse corrupto e corruptor partisse sem problemas para os EUA, para continuar sua máfia através de sua empresa no país de todas as máfias. E isto, depois que a sua JBS e a sua holding J&F ganhou 8 + 3 bilhões de reais do BNDES, ganhou milhões com a compra de dólares antes do escândalo causado com a sua delação… E ninguém nesse Brasil faz alguma coisa contra tais injustiças, absurdos! … Como a Justiça brasileira pode deixar partir assim um empresário corrupto e corruptor que aparece nas investigações como aquele que mais pagou propinas para partidos políticos e políticos no Brasil ?

  4. Joesley Machado Batista tem que ser preso! E isto, antes que ela seja assassinado… Pois se ele não tivesse corrompido muitos políticos e outros, com dinheiro, muita corrupção e distúrbios sociais não teriam acontecido. Joesley M. Batista tem que ser preso! Pois ele é um dos grandes pivôs da corrupção no Brasil, há décadas!
    Oh MPF… Oh PGR… façam enfim o vosso DEVER! Pois a ” Pátria mãe gentil ” continua sangrando!

  5. Que esse Joesley Machado Batista, que vive e enriquece da morte de animais indefesos, seja para sempre ANÁTEMA! Diante de todos os humanos, diante de todos os Deuses, diante do D. Eterno. Joesley M . Batista, com as suas JBS e J&F – juntamente com os seus comparsas – foram pesados pela balança da Justiça Divina e por aquela da justiça humana e foram achados em FALTA! Que as vossas ideias e imaginações, que os vossos negócios e investimentos, que os vossos sonos e sonhos… sejam – a partir deste momento – confundidos, perturbados, amaldiçoados e desapareçam enfim da face da Terra como a pragana no vento! Que assim seja!

    1. Angela Santos

      Nossa! Pegou pesado! Se vc desejou tudo isso com muita raiva, podes crer que acontecerá. Ele certamente vai pagar a não ser que retorne e se redima pague por seus atos. Mas assim eu estou pedindo demais, não acha?

  6. Angela, com raiva não, mas com serenidade, certeza, sede de Justiça… Eu penso que você está pedindo exatamente o que o MPF deveria fazer com esse indivíduo.

  7. Piriguetes do Grajaú

    Calma, Nação Brasileira. O Cosmo conspira a nosso favor. Joesley Machado Batista vai ser preso. Dê tempo ao tempo. Quem vai prendê-lo são os americanos. Eles e os familiares acham que estão seguros lá e que ficarão impunes como sempre. A economia é globalizada, as empresas e toda economia mundial estão todas conectadas. Eles fraudaram, roubaram e enganaram toda a população do Planeta Terra. As ações da JBS foram adquiridas por fundos privados de aposentadorias e pensões de todo o planeta. A família Machado Batista fraudou principalmente os americanos. As empresas do conglomerado JBS vão quebrar. A tortura do processo de quebra é lenta e gradual. Quem viver verá. Os corruptos vão cair um por um∵

  8. Piriguetes do Grajaú

    A economia é globalizada, as empresas e toda economia mundial estão todas conectadas. Eles fraudaram, roubaram e enganaram toda a população do Planeta Terra. As ações da JBS foram adquiridas por fundos privados de aposentadorias e pensões de todo o planeta. A família Machado Batista fraudou principalmente os americanos. As empresas do conglomerado JBS vão quebrar. A tortura do processo de quebra é lenta e gradual.Calma, Nação Brasileira. O Cosmo conspira a nosso favor. Joesley Machado Batista vai ser preso. Dê tempo ao tempo. Quem vai prendê-lo são os americanos. Eles e os familiares acham que estão seguros lá e que ficarão impunes como sempre∵