Com o pé na estrada

O Banco do Brasil quer encerrar o ano com uma atuação mais forte no exterior. O maior banco brasileiro, controlado pela União, negocia a compra de uma instituição de pequeno porte nos Estados Unidos, uma em Angola e outra no Chile. Além disso, o banco está abrindo uma agência em Xangai, na China, e um escritório em Singapura. Nos Estados Unidos, o banco está em estágio avançado de negociação e […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2010/07/22/com-o-pe-na-estrada/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O Banco do Brasil quer encerrar o ano com uma atuação mais forte no exterior. O maior banco brasileiro, controlado pela União, negocia a compra de uma instituição de pequeno porte nos Estados Unidos, uma em Angola e outra no Chile. Além disso, o banco está abrindo uma agência em Xangai, na China, e um escritório em Singapura. Nos Estados Unidos, o banco está em estágio avançado de negociação e até o fim do ano deverá adquirir uma instituição com valor aproximado de 50 milhões de dólares. O alvo do BB em solo americano é a comunidade de 1,4 milhão de brasileiros, concentrada principalmente nas regiões de Nova York e Flórida. O objetivo do banco é atrair contas de pessoas físicas, como já faz hoje no Japão, onde tem mais de 120 000 correntistas. Nos demais países, o BB está de olho na crescente presença de empresas brasileiras. Neste ano, o Banco do Brasil já comprou o Banco da Patagônia, na Argentina, por 500 milhões de dólares.

Nota publicada na edição 972 da revista EXAME.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s