Google à venda por 750 mil dólares?

Sim, houve um dia em que isso aconteceu.

Em 1999, no segundo ano de vida do Google, os universitários Larry Page e Sergey Brin viram a chance de fazer dinheiro rapidamente com a start-up: vendê-la para uma gigante do setor.

Na época, a Excite@Home Network era um poderoso provedor de internet de alta velocidade, avaliado em 6,7 bilhões de dólares. Como sua ambição era tornar-se maior que a AOL, vinha adquirindo start-ups de tecnologia.

Page e Brin procuraram então o CEO da companhia, George Bell, e oferecerem a ideia e a tecnologia do Google por 1 milhão de dólares. Mas Bell não se mostrou interessado. Os fundadores baixaram então a oferta para 750 mil. Para frustração (e sorte) de Page e Brin, o negócio não foi realizado.

Em tempo: segundo a revista britânica Brand Finance, o Google é atualmente a marca mais valiosa do mundo, estimada em 109,5 bilhões de dólares. E o que aconteceu com a Excite@Home? Quebrou em 2001, com o estouro da bolha da internet.

 

Fontes:

Brand Failures – The Truth About the 100 Biggest Branding Mistakes of All Times – Matt Haig, KoganPage Limited

Google volta a ser a marca mais valiosa do mundo após 5 anos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s