FIRE 2017 (do HOTMART), o evento mais quente do ano

Em sua terceira edição, o FIRE promete ser um dos eventos mais interessantes de 2017

Quer fazer parte da minha lista VIP e ter acesso a conteúdos exclusivos, insights de negócios e dicas de investimentos, gratuitamente? Deixe seu email aqui.

Conheci o JP (João Pedro Resende, sócio fundador do Hotmart) em 2014. Menino simples, compenetrado, low profile, típico “mineirim” que come pelas beiradas. Na ocasião, já era possível antecipar que o Hotmart se tornaria o que é hoje: a maior e mais completa plataforma de soluções para quem cria, vende e distribui produtos digitais.

O Hotmart viabilizou o nascimento de um novo mercado – milionário – no Brasil, fomentando o empreendedorismo e dando voz aos produtores de conteúdo digital independente. Diferentemente dos tradicionais cursos EAD, onde professores ministram cursos teóricos, qualquer pessoa pode ensinar habilidades práticas e monetizar seu conhecimento. A plataforma respalda o produtor (info-produtor), o afiliado (que vende os info-produtos de terceiros) e o comprador (oferecendo garantias e opções de pagamento).

Acredito que um dos principais segredos por trás do sucesso do Hotmart é o vanguardismo, o aperfeiçoamento contínuo da plataforma, visando surpreender sempre! O recém lançado Hotmart Club, por exemplo, é uma ferramenta gratuita, que oferece sistema de afiliados integrado, área de membros, permite a organização das aulas em módulos, entrega de conteúdos adicionais que podem ser adquiridos com apenas 1 clique, emissão de certificado de conclusão de curso, vídeos protegidos que podem ser hospedados diretamente na plataforma, além de obviamente, um sistema de pagamentos robusto e seguro. 

A empresa começou em 2011, numa salinha sem janela – no bairro de São Pedro, em BH – que o JP e o Mateus Bicalho (co-fundador do Hotmart) dividiam com o Diego Gomes, fundador da Rock Content e seu sócio e co-fundador, Edmar Oliveira Ferreira. Aliás, foi assim que surgiu o termo “San Pedro Valley“, região que concentra as Startups de BH, cunhado pelo Mateus em referência ao Silicon Valley

De lá para cá o crescimento foi vertiginoso e a empresa já conta com 240 funcionários, ocupa cinco andares de um prédio comercial de BH (em 1.471 metros quadrados), possui 800 mil usuários cadastrados, oferta 70 mil produtos digitais e mais de 3 milhões de pessoas – espalhadas por 170 países – já compraram na plataforma. No ano passado, JP e seu sócio, Mateus, receberam um aporte do milionário, Kees Koolen, fundador do Booking através de seu fundo de Venture Capital. E agora o plano é – literalmente – dominar o mundo.

FIRE 2017

Estamos às vésperas da terceira edição do FIRE, evento anual idealizado e realizado pelo Hotmart. E já no meu radar de eventos imperdíveis.

A proposta do evento é trazer novas referências para o ecossistema, apresentar novas possibilidades de acordo com as tendências ditadas por quem mais entende do assunto, as maiores marcas – como Nike, Red bull, Rock In Rio, que participaram das edições anteriores –  e os profissionais mais respeitados do mercado estarão no palco compartilhando ideias, experiências e insights valiosos.

Encabeçando a lista dos principais palestrantes do FIRE, está o Jonah Berger, professor de Marketing da renomada Wharton School (Universidade da Pensilvânia), e um dos meus autores prediletos – autor dos best-sellers Contágio. Por que as Coisas Pegam e O Poder da Influencia. Berger é uma das maiores autoridades em viralização de conteúdo, contratado para aumentar o faturamento de marcas como Google, Coca-Cola, Citibank, American Express e Ab Inbev, ele vai falar sobre como funciona a ciência por trás do que torna as coisas interessantes. Só ele já seria motivo suficiente para me fazer voar de SP para BH. Mas, ainda tem muito mais! 

Serão dois dias intensos de muito conteúdo de qualidade e networking, que promete transformar a vida de quem participar. Além do line up super exclusivo [confira aqui], também vai rolar um palco extra, o Hotmart Academy, totalmente dedicado a um conteúdo técnico e prático voltado para quem está dando os primeiros passos no mercado digital.

“A ideia é que o participante saia do FIRE entendendo as mudanças que estão acontecendo no mundo, não como ameaças, mas, como grandes oportunidades”, diz JP entusiasmado.

Claudia – Diante de tantos eventos de marketing digital, o que torna o FIRE uma experiência única? 

JP – O que torna o FIRE uma experiência única, além do ambiente minuciosamente planejado, é o fato de unir possibilidades infinitas de aprendizado com as maiores marcas e os especialistas mais respeitados do mundo, e ao mesmo tempo tornar pessoas comuns, nas verdadeiras estrelas do evento. Alguns dos nossos convidados, por exemplo, foram ao FIRE pela primeira vez como espectadores, conseguiram alavancar seus negócios digitais, mudaram suas vidas e retornaram como palestrantes para contar que com conhecimento, dedicação e as conexões certas, é possível transformar o mundo e reconstruir a sua realidade por meio da tecnologia e da internet. 


Sobre o FIRE 2017

O FIRE 2017 é um evento obrigatório para quem trabalha com internet. Tem como principal objetivo empoderar os usuários, educar e fomentar a comunidade. Apresentar um mix de conhecimento exclusivo (de info-produtores independentes com resultados acima da média e profissionais a frente de grandes empresas e cases de sucesso).

Principais palestrantes: Jonah Berger, (professor de Wharton e autor best-seller), Aubrey de Grey (biomédico), Fernanda Cerávolo (diretora do YouTube Brasil), David Vélez (CEO e sócio-fundador do Nubank), Neil Patel (fundador do CrazyEgg, Kissmetrics e HelloBar, eleito pela Forbes como um dos melhores profissionais de marketing on-line do mundo).

Quando? 16 e 17 de Agosto.

Onde? Palácio das Artes, Belo Horizonte – MG.

Investimento? O ingresso SMART ZONE está sendo vendido por R$ 990,00 à vista (12 x R$ 99,73), o ingresso VIP por R$ 1.999,00 à vista (já esgotado).


Te vejo lá!

Gostou do conteúdo? Cadastre-se aqui para ser avisado quando publicarmos um novo artigo. 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

Leia também:

Os melhores eventos de negócios e empreendedorismo de 2016

O treinamento Guerrilla Business Intensive (do T. Harv Eker) vale a pena?

Ricardo Geromel, o especialista em bilionários da Forbes ou O legado dos bilionários

Oportunidades da economia digital ou Como Conrado Adolpho fez R$ 1 milhão em 10 dias

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s