Maílson da Nóbrega: “É preciso ampliar o conhecimento de economia”

Um guia prático dos principais conceitos e eventos históricos relacionados a economia. Assim é o livro “A economia – como evoluiu e como funciona – Ideias que transformaram o mundo” (Trevisan Editora, 2010), do ex-ministro da Fazenda, o economista Maílson da Nóbrega. O conceito de restrição orçamentária é um dos pontos fortes do livro. Segundo o autor, o domínio desse tema ajuda o leitor a entender os últimos acontecimentos da […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2016/11/22/mailson-da-nobrega-e-preciso-ampliar-o-conhecimento-de-economia/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Um guia prático dos principais conceitos e eventos históricos relacionados a economia. Assim é o livro “A economia – como evoluiu e como funciona – Ideias que transformaram o mundo” (Trevisan Editora, 2010), do ex-ministro da Fazenda, o economista Maílson da Nóbrega.

O conceito de restrição orçamentária é um dos pontos fortes do livro. Segundo o autor, o domínio desse tema ajuda o leitor a entender os últimos acontecimentos da economia brasileira como a PEC dos gastos e a Reforma da Previdência. “Esse conceito foi solenemente ignorado pela Constituição de 1988”, critica.

Com uma linguagem didática, tendo sido traduzido para diversos idiomas, segundo o próprio autor, a ideia do livro é trazer o conhecimento econômico para o dia a dia das pessoas. De acordo com Maílson, os leitores poderão ler cada capítulo em cerca de 10 minutos. Assim, elas poderão ler no transporte, em salas de espera, em horário de folga no trabalho etc.


http://www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2016/11/Ma%C3%ADlson-da-N%C3%B3brega_primeirocorte.mp3

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s