“Há uma baixa articulação entre os conteúdos”

O executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, mostra como a adoção de uma Base Curricular Comum tende a impactar de maneira positiva na organização do ensino no Brasil. Segundo Henriques, a base impactaria sobre os cursos de pedagogia e licenciatura que, na opinião dele, estão descolados do ensino. “A quantidade de tempo dispensada a prática didática e gestão na formação dos professores é irrisória”. O engessamento do atual currículo é, […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2016/11/21/ha-uma-baixa-articulacao-entre-os-conteudos/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, mostra como a adoção de uma Base Curricular Comum tende a impactar de maneira positiva na organização do ensino no Brasil. Segundo Henriques, a base impactaria sobre os cursos de pedagogia e licenciatura que, na opinião dele, estão descolados do ensino. “A quantidade de tempo dispensada a prática didática e gestão na formação dos professores é irrisória”.

O engessamento do atual currículo é, de acordo com Henriques, o maior problema do sistema. “Os conteúdos não dialogam com o mundo dos jovens, a definição das competências e habilidades exigidas dos estudantes é imprecisa, o ensino tem uma perspectiva enciclopédica, são 13 disciplinas obrigatórias, há baixa articulação entre os conteúdos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s