Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,29%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,62% 63.686 pts
Pontos 63.686
Variação -0,62%
Maior Alta 3,45% FIBR3
Maior Baixa -3,20% TIMP3
Última atualização 29/05/2017 - 15:24 FONTE

Coletivo Trama vê a cidade com novo olhar

Bruna Souza, co-fundadora do coletivo Trama, um grupo de estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) que começou a pensar alternativas de lazer no Rio de Janeiro e acabou articulando diversas iniciativas com objetivo comum, bateu um papo sobre o trabalho em rede durante o evento “Novas Lideranças. Novos Cenários. Novas Ideias”. Segundo Bruna Souza, o coletivo surgiu da vontade de mudar a visão das pessoas sobre os espaços de convívio […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2016/06/23/coletivo-trama-ve-a-cidade-com-novo-olhar/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Bruna Souza, co-fundadora do coletivo Trama, um grupo de estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) que começou a pensar alternativas de lazer no Rio de Janeiro e acabou articulando diversas iniciativas com objetivo comum, bateu um papo sobre o trabalho em rede durante o evento “Novas Lideranças. Novos Cenários. Novas Ideias”.

Segundo Bruna Souza, o coletivo surgiu da vontade de mudar a visão das pessoas sobre os espaços de convívio da cidade. A trameira, apelido dos integrantes da rede, diz que a princípio pensaram em criar uma plataforma digital para atingir as pessoas interessadas em redescobrir espaços de convívio, mas que depois ficou clara à necessidade de ir além.

O grupo saiu de frente do computador e foi atuar nas ruas, nesse momento, perceberam que o uso do espaço público tinha uma ligação umbilical com outras pautas como a segurança pública e a infraestrutura.

Veja o que ela diz!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s