Aceleração de startups: O quê é? Como funciona?

Segundo a Wikipédia, aceleradoras são um tipo moderno de incubadoras de empresas. Sua função, de acordo com a enciclopédia online, é dar apoio financeiro, oferecer consultoria, treinamento e realização de eventos, em troca de participação nas ações da empresa acelerada. Filipe Pessoa, executivo chefe de empreendedorismo do Cesar.Labs – programa de aceleração de empresas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), conhece o processo de aceleração de […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2016/11/18/aceleracao-de-startups-o-que-e-como-funciona/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Segundo a Wikipédia, aceleradoras são um tipo moderno de incubadoras de empresas. Sua função, de acordo com a enciclopédia online, é dar apoio financeiro, oferecer consultoria, treinamento e realização de eventos, em troca de participação nas ações da empresa acelerada.

Filipe Pessoa, executivo chefe de empreendedorismo do Cesar.Labs – programa de aceleração de empresas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), conhece o processo de aceleração de dentro. Ele é parte de uma equipe responsável por sete empreendimentos com foco em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

O executivo explica que o primeiro passo é fazer um diagnóstico aprofundado das empresas, para então, disponibilizar os mecanismos do CESAR para gerar valor dentro da empresa. Os empreendedores têm acesso aos laboratórios do CESAR e assistência técnica avançada. As empresas também se beneficiam das relações de negócios do Centro, que tem 19 anos de experiência com startups.

http://www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2016/11/CESARLABS_primeirocorte.mp3

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s