“A previdência constrange o crescimento econômico”

No sexto vídeo da série sobre a Reforma da Previdência o economista e especialista do Instituto Millenium, Paulo Tafner, aponta os impactos econômicos e sociais do atual sistema previdenciário, sem a reforma, para a sociedade. Tafner explica que, mantendo a trajetória atual, a previdência constrangerá todo e qualquer crescimento econômico, deixando um ônus insustentável para as futuras gerações. “O jovem que entrar no mercado de trabalho daqui a 15 anos […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2016/12/01/a-previdencia-constrange-o-crescimento-economico/" class="more-link">Leia mais</a></div>

No sexto vídeo da série sobre a Reforma da Previdência o economista e especialista do Instituto Millenium, Paulo Tafner, aponta os impactos econômicos e sociais do atual sistema previdenciário, sem a reforma, para a sociedade. Tafner explica que, mantendo a trajetória atual, a previdência constrangerá todo e qualquer crescimento econômico, deixando um ônus insustentável para as futuras gerações. “O jovem que entrar no mercado de trabalho daqui a 15 anos começará pagando uma carga tributária de 50%. Sem alternativas, o jovem tende a migrar”, prevê.

Assista!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s