O Time dos Sonhos da Inovação

Sempre percebi uma grande curiosidade por parte das pessoas ao modo pelo qual as empresas consideradas inovadoras tratam o tema e criam as condições para que novas ideias sejam geradas e implementadas. Parte dessa curiosidade em relação à gestão da inovação pude tratar em outros livros que fui coautor (Gestão da Inovação na Prática e Práticas dos Inovadores), entretanto percebi que havia uma pergunta ainda não respondida completamente nem apresentada […] <div class="read-more"><a href="http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/inovacao-na-pratica/2015/05/05/o-time-dos-sonhos-da-inovacao/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Sempre percebi uma grande curiosidade por parte das pessoas ao modo pelo qual as empresas consideradas inovadoras tratam o tema e criam as condições para que novas ideias sejam geradas e implementadas. Parte dessa curiosidade em relação à gestão da inovação pude tratar em outros livros que fui coautor (Gestão da Inovação na Prática e Práticas dos Inovadores), entretanto percebi que havia uma pergunta ainda não respondida completamente nem apresentada de forma adequada para todos que gostam de gestão e tem curiosidade sobre o modo de trabalhar de grandes executivos e empreendedores. A mente dos inovadores sempre despertou minha curiosidade e acredito que a de muitas outras pessoas também. O Time dos Sonhos da Inovação traz lições dos grandes inovadores da atualidade sob 3 diferentes aspectos: Ideias e Insights, Liderança e Execução.

O setor de tecnologia é pródigo em produzir fenômenos empresariais de sucesso. Será que podemos aprender algo com pessoas como Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Sergey Brin, Larry Page e Jeff Bezos? Que características eles desenvolveram para construir empresas inovadoras e de sucesso mundial?

Esse livro apresenta as lições dos principais empreendedores dos últimos anos. Juntos, eles formam o time dos sonhos da inovação, já que compartilham competências extraordinárias na arte de inovar. Fico imaginando como seria o time dos sonhos da inovação trabalhando em conjunto em prol de um objetivo único. Penso que a combinação das habilidades deles como empreendedores, estrategistas, líderes e gestores produziria algumas coisas fantásticas.

As histórias desses inovadores são inspiradoras para novos empreendedores, executivos ou qualquer pessoa que acredita que a inovação é algo que não acontece por acaso, mas sim fruto de uma abordagem estruturada que demanda visão e comportamentos específicos.

Quem tiver interesse pode baixar gratuitamente o 1o capítulo do livro O Time dos Sonhos da Inovação e buscar inspiração para começar ou continuar inovando.

Felipe Ost Scherer

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s