Você está preparado para ter muito dinheiro?

Ter mais dinheiro é sempre bom, mas a sua resposta para esta pergunta pode determinar o seu futuro financeiro de sucesso ou até de fracasso.

Esta é uma pergunta que requer muita reflexão e análise. Será que realmente as pessoas estão preparadas para ter muito dinheiro? Ou talvez, somente acreditem não estar?

São essas as perguntas que eu trago para a nossa discussão com o intuito de ilustrar motivos pelos quais muitas pessoas enriquem e outras não. 

Muitas pessoas comentam que quem tem muito dinheiro, também tem muito trabalho, não se dá conta de como administrar adequadamente e, em algum momento da vida, irá fazer alguma besteira. Eu digo que quem tem muito dinheiro tem também muita responsabilidade, pois manter esse bem e fazê-lo crescer é uma grande tarefa. Bem ou mal administrado o dinheiro  acaba impactando a sociedade, provoca o efeito dominó ou efeito borboleta. 

Ao deter uma quantia avantajada de recursos, é necessário pensar também em como turbinar esse montante e produzir bem para a humanidade. Assim você ajudará a outras pessoas a produzir algo de bom. É assim que funciona o dinheiro, essa é sua mais inexorável lei.

Ao investir e acumular dinheiro, você está fazendo um bem próprio e também para outros, indiretamente está financiando o comércio, a indústria, a construção civil, etc.

Apesar disso, ainda existem crenças limitadoras na sociedade que impactam muitas pessoas. Esse é também tema de uma aula da Academia do Dinheiro sobre o Método FAST, onde listamos mais de 20 crenças e resignificamos cada uma.

Eu bato na tecla de que é fundamental conseguir identificar as crenças limitadoras e outras lamentações sociais que só afastam pessoas legais, boas e honestas da riqueza. 

Se você tiver dinheiro e uma quantia cada dia maior é porque você está preparado para essa condição. Com isso, pode fazer o bem, mas não é doando dinheiro. Muitas vezes pode ser distribuindo conselhos para amigos e familiares, que podem enxergar em você uma pessoa bem sucedida. Isso o torna uma referência porque também mostra que você teve um plano estratégico financeiro bem sucedido que possibilitou o enriquecimento.

 Quando você se torna o parâmetro de referências é porque estará preparado para ter muito dinheiro.

 

Veja também o vídeo sobre este artigo:

 

 

 

Sobre a Academia do Dinheiro

Criada pelo professor Mauro Calil, em 2012, a Academia do Dinheiro nasceu para ser um Centro de Estudos e Formação de Patrimônio.

Com base na crença dos ensinamentos do especialista, de que as pessoas podem ter todo o dinheiro que quiserem, bastando para isso educarem-se financeiramente, a Academia do Dinheiro já auxiliou muitas pessoas a conquistarem a independência financeira.

O professor Mauro Calil é palestrante e consultor. Ele iniciou no mundo dos investimentos aos 11 anos de idade. Calil é fundador da Academia do Dinheiro e especialista em investimentos do Banco Ourinvest.

Com MBA pela USP, ele conta com uma rara certificação de especialista em investimentos (CEA-ANBIMA), além de dois livros publicados na área de finanças pessoais.

Seu maior orgulho é saber que grande parte de seus alunos atingiu a independência financeira em espaços curtos de tempo (2 a 5 anos). E todos aqueles que aplicaram os conhecimentos transmitidos aumentaram em muito seu patrimônio pessoal e sua rentabilidade nos investimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s