Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Em qual corretora investir e qual o seu perfil de investidor?

Antes de perguntar qual é a corretora indicada para direcionar os investimentos pessoais, você sabe responder qual o seu perfil?

Qual é a corretora indicada para direcionar os investimentos pessoais? Esta é uma pergunta que muitos clientes, alunos, amigos e parceiros comerciais me fazem frequentemente. Vale lembrar que uma instituição financeira sempre se reserva ao direito de pesquisar sobre os seus potenciais clientes.

Como especialista em investimentos eu também me reservo a recomendar (indiretamente) a instituição à que eu confio os meus investimentos, mas isso não quer dizer que os candidatos interessados em investir serão aceitos, justamente porque as melhores instituições financeiras tendem a ser bem exclusivas.

Então é necessário que os candidatos estejam preparados para as análises prévias das instituições por conta de normas do Banco Central do Brasil.

Para auxiliar a sanar essa dúvida, durante uma conversa com os clientes da Academia do Dinheiro eu faço algumas perguntas básicas, como o quanto se tem para investir, se a pessoa tem um plano de investimento e por qual período de tempo está disposto a direcionar os investimentos. Diante desse cenário eu posso indicar opções de corretoras.

Até o momento em que escrevo este artigo observo que tivemos poucos eventos que realmente chacoalharam o mundo dos investimentos ao longo de 2017.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), cinco perfis foram identificados para descrever como cada um se comporta no sistema financeiro brasileiro.

Ainda de acordo com o estudo, a renda e a classe social são menos decisivos do que o contexto econômico para definir como as pessoas lidam com o dinheiro.

Os perfis identificados pela pesquisa são:
Construtores – são disciplinados e buscam conquistar patrimônio aos poucos, com olhar no futuro.
Sonhadores – também olham o futuro, mas geralmente estabelecem metas tão irreais que ficam difíceis de serem alcançadas.
Planejadores – miram alvos concretos e ousam mais.
Camaleões – tem um pouco mais de dificuldade de lidar com as finanças.
Despreocupados – também tem dificuldade de lidar com as finanças e veem no crédito a solução para seus problemas.

Lembre-se de que enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom planejamento financeiro!

 Veja também o vídeo relacionado a este artigo:

 

Sobre a Academia do Dinheiro

Criada pelo professor Mauro Calil, em 2012, a Academia do Dinheiro nasceu para ser um Centro de Estudos e Formação de Patrimônio.

Com base na crença dos ensinamentos do especialista, de que as pessoas podem ter todo o dinheiro que quiserem, bastando para isso educarem-se financeiramente, a Academia do Dinheiro já auxiliou muitas pessoas a conquistarem a independência financeira.

O professor Mauro Calil é palestrante e consultor. Ele iniciou no mundo dos investimentos aos 11 anos de idade. Calil é fundador da Academia do Dinheiro e especialista em investimentos do Banco Ourinvest.

Com MBA pela USP, ele conta com uma rara certificação de especialista em investimentos (CEA-ANBIMA), além de dois livros publicados na área de finanças pessoais.

Seu maior orgulho é saber que grande parte de seus alunos atingiu a independência financeira em espaços curtos de tempo (2 a 5 anos). E todos aqueles que aplicaram os conhecimentos transmitidos aumentaram em muito seu patrimônio pessoal e sua rentabilidade nos investimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s