O ranking dos atletas mais famosos do mundo segundo a ESPN

São nove brasileiros na lista, mas nem todos do futebol.

Pelo segundo ano consecutivo a ESPN realiza o ESPN World Fame 100, ranking dos 100 atletas em atividade mais famosos de todo o mundo. O projeto contou com profissionais da ESPN de diferentes países como Austrália, África do Sul, Argentina, Brasil, China, Estados Unidos, Índia, México e Reino Unido.

Atual melhor jogador do mundo do futebol, Cristiano Ronaldo lidera a lista, seguido pelo astro da NBA, LeBron James e Lionel Messi, do Barcelona. Neymar é o melhor brasileiro do ranking, ocupando a 6ª colocação. Ao todo são nove os brasileiros na lista, sendo Anderson Silva (39º) e Felipe Massa (92º) os únicos atletas de outras modalidades que não o futebol. Em formato interativo, o ranking apresenta em cada nome um resumo sobre a popularidade do atleta, ganhos com patrocinadores, seguidores nas redes sociais e o comparativo com a posição em 2016.

O futebol é a modalidade responsável pelo maior número de atletas no ranking, com 38 nomes, seguido pelo basquete, com 13. O Brasil é o segundo país com maior número de esportistas conhecidos em todo o mundo, perdendo para os Estados Unidos, líder com 35 nomes. São apenas oito mulheres entre os cem nomes, um triste número a ser debatido.

Os dados de cada atleta foram inseridos em uma fórmula criada por Ben Alamar, diretor de análises esportivas da ESPN, na qual salário/ganhos e patrocinadores dos atletas foram considerados; bem como seus seguidores nas mídias sociais (considerando o Top 3, Facebook, Twitter e Instagram) e a popularidade no buscador Google, usando o Google Trends, produzindo um sistema de ranking comparativo. O salário não foi um fator adotado devido à diferença na remuneração entre modalidades. Os ganhos com patrocinadores são relativos às temporadas 2016 e foram compilados pela equipe de pesquisa da ESPN. Os valores foram convertidos para dólares americanos, na taxa de 27 de março. Os atletas aposentados não participam.

Confira o TOP 10 do ESPN World Fame 100:

  1. Cristiano Ronaldo (futebol)
  2. LeBron James (NBA)
  3. Lionel Messi (futebol)
  4. Roger Federer (tênis)
  5. Phil Mickelson (golfe)
  6. Neymar (futebol)
  7. Usain Bolt (atletismo)
  8. Kevin Durant (NBA)
  9. Rafael Nadal (tênis)
  10. Tiger Woods (golfe)

O ranking completo com o resumo de cada atleta você encontra aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s