Marcelo Ribeiro

Brasília em Pauta

Justiça afasta seis vice-presidentes dos Correios

Na semana passada, EXAME.com antecipou que a estatal estava fazendo contratações a peso de ouro mesmo com o PDV em andamento

Brasília – O juiz federal substituto Márcio de França Moreira, da 8ª Vara Federal do Distrito Federal, afastou seis dos oito vice-presidentes dos Correios nesta quarta-feira (11).

Em sua decisão, o juiz considerou uma ação civil pública da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), que questionava a escolha dos membros da diretoria executiva da estatal.

O argumento da entidade é que os Correios não levaram em conta o artigo 17 do Estatuto Jurídico das Empresas Estatais, que estabelece que os gestores devem atender alguns pré-requisitos para assumirem as funções.

Foram afastados de seus cargos Darlene Pereira da Silva, Vice-presidente de Encomendas; Cristiano Barata Morbach, Vice-presidente da Rede de Agências e Varejo; Paulo Roberto Cordeiro, Vice-presidente de Serviços; Eugenio Walter Pinchemel Montenegro Cerqueira, Vice-presidente Corporativo; Henrique Pereira Dourado, Vice-presidente do Negócio Postal; e Francisco Arsênio de Mello, Vice-presidente de Finanças e Controles Internos.

Na semana passada, o blog Brasília em Pauta, da EXAME.com, antecipou que a estatal estava fazendo contratações a peso de ouro mesmo com o programa de demissões voluntárias (PDV) em andamento. O presidente da empresa, Guilherme Campos, negou as acusações feitas pelos funcionários de carreira.

Outro lado

Os Correios informaram que vão recorrer da decisão da Justiça. Em nota de esclarecimento aos funcionários, a estatal afirmou que houve apreciação das indicações em estrita observância com a lei das estatais. A empresa alegou ainda que a decisão proferida, sem, inclusive, oportunizar aos Correios manifestação prévia ocasiona significativos danos à atuação da estatal.

Veja a decisão da Justiça na íntegra

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Carlos Filho

    Parece que está no DNA do brasileiro roubar, roubar e roubar. Até quando isso vai continuar? Porque esse judiciário (STF) inerme, incompetente e também conivente com a corrupção continua a fazer vista grossa? Fora todos esses patifes dilapidadores do futuro da nação! O Brasil precisa de administradores sérios e comprometidos com as boas práticas, não de políticos corruptos e canalhas que só pensam em roubar.

  2. Anteógenes C. Vilas-Bôas

    Só podia ser um dos piores serviços postais do mundo.

    1. Marco Aurélio

      Somos o décimo em qualidade no mundo, num total de 187. Antes de tecer seus comentários, tenha fundamentos! Vá conhecer a UPU.